28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reforço

São Paulo anuncia a contratação de Daniel Alves

São Paulo tratava as negociações com cautela e não queria criar expectativa na torcida, mas o negócio acabou se concretizando e o contrato é de 3 anos

Por Agência Estado

01 de agosto de 2019, às 20h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h40

O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do lateral-direito Daniel Alves, de 36 anos. O jogador estava livre no mercado desde junho, quando encerrou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França.

Foto: São Paulo FC / Divulgação
Daniel Alves assinou contrato por 3 anos com o São Paulo

O anúncio foi feito por meio de um vídeo da São Paulo TV. Na imagem aparece a conquista do bicampeonato mundial em 1993 sobre o Milan, da Itália, e Daniel Alves faz uma narração:

“Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto e branca. Para nós, esse é o melhor dia da semana, muita alegria na nossa casa. Agora, é 2019. Eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas eu escolho voltar para o Brasil. Pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui”, disse o lateral-direito.

Daniel Alves estava de férias desde o título da Copa América com a seleção brasileira, em julho. Capitão da equipe, ele foi eleito o craque da competição.

O São Paulo tratava as negociações com cautela e não queria criar expectativa na torcida. O clube se preocupava com a concorrência de times europeus. Daniel Alves chegou a receber propostas do exterior, mas não se animou. A ideia do jogador é ter um contrato longo, com o projeto de disputar a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, exaltou a contratação. “Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico Cuca pedia há meses um reforço para a lateral direita do São Paulo. Atualmente, Igor Vinícius tem sido titular. O volante Hudson, que vinha sendo improvisado no setor, pediu para voltar a ser utilizado em sua posição de origem. Bruno Peres foi liberado para buscar outro clube e aguarda propostas.

O São Paulo chegou a negociar com Adriano, que acertou com o Athletico-PR. Outros laterais também foram analisados pela diretoria e pela comissão técnica.

Publicidade