22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amador

São Fernando vira placar e conquista bicampeonato

São Fernando conquistou neste sábado o Campeonato Barbarense de Futebol da 1a divisão, ao vencer o Esmeralda de virada, por 2 a 1

Por Marina Zanaki

10 de agosto de 2019, às 18h49 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h39

O São Fernando conquistou neste sábado o Campeonato Barbarense de Futebol da 1a divisão. Assim como na final do ano passado, a equipe conseguiu a virada em cima do Esmeralda. O placar no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães ficou em 2 a 1.

O primeiro tempo começou sem muitas oportunidades de gol. As melhores possibilidades foram duas faltas cobradas perto da grande área – uma contra o Esmeralda e a outra contra o São Fernando.
Willian abriu o placar para o Jardim Esmeralda aos 35 minutos. Ele recebeu um cruzamento da grande área, ajeitou a bola e chutou forte. O goleiro Alan ainda chegou a tocar na bola, mas ela foi parar no fundo da rede.

O time do São Fernando voltou para o segundo tempo impondo o ritmo e fazendo pressão. Foram diversas tentativas de chutes em longa distância. Aos 26 minutos, Daniel deixou o placar igual. Ele recebeu cruzamento de Joilson, subiu e conseguiu o empate. A pressão seguiu dentro do campo, e aos 36 minutos Daniel marcou o gol da virada – e da vitória – com cruzamento do Natan em uma cobrança de escanteio.

“O importante é a garra, a determinação que nossa equipe teve. Graças a Deus fui felizardo de fazer os dois gols. Tem que parabenizar o Esmeralda que jogou bem, mas hoje ficou na garra e na humildade de buscar a virada”, declarou Daniel, ao final da partida.

Torcedores chegaram a invadir o campo ao final da partida, e a ação precisou ser contida pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Ao longo do jogo, uma lata de cerveja foi jogada dentro do campo, mas ninguém ficou ferido.

Publicidade