São Caetano libera volante para acertar com o Tigre

Rafael Cursino já treina com o elenco riobranquense e tem sido um dos destaques


O volante Rafael Cursino, de 22 anos, deve reforçar o Rio Branco no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão estadual. A informação foi confirmada ao LIBERAL por Carlos Oliveira, coordenador das categorias de base do São Caetano, atual clube do jogador, que irá cedê-lo por empréstimo.

A direção do Azulão o liberou para acordo com o Tigre após um pedido de Fábio Simplício, empresário do atleta e um dos apoiadores do alvinegro nesta temporada.

“Ele chegou no começo do ano, mas não foi aproveitado. Ele seria emprestado para o Independente de Limeira, aí o Fábio me ligou na quarta-feira falando que deixaria ele no Rio Branco”, afirmou o responsável pela base do Azulão.

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
Cursino está entre os jogadores que treinam no Rio Branco

Cursino já treina com o elenco riobranquense e tem sido um dos atletas de maior destaque nos treinamentos. Ele chega bem recomendado pelo dirigente do clube do ABC. “É um volante que sabe sair pro jogo e marca bem”, considerou.

De acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o contrato do jogador com o São Caetano foi registrado em janeiro deste ano e se estende até 31 de julho – o vínculo deve ser ampliado até novembro antes do acordo com o Rio Branco ser formalizado.

UNIFORME. O Rio Branco anunciou, nesta quarta-feira (13), que a Kickball será responsável pelo fornecimento do material esportivo para o Estadual. A empresa de Minas Gerais confeccionou as camisas de jogo do clube entre 2015 e 2017 – no ano passado a Dubal Esportes foi a responsável pela fabricação.

Apesar dos modelos dos uniformes ainda não terem sido divulgados, o responsável pelo marketing do clube, Guilherme Santos, adiantou que as duas principais camisas de jogo devem seguir o desenho tradicional, nas cores preto e branco, enquanto o design do terceiro uniforme está em análise pelo departamento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!