Rio Branco vence e assume a liderança do grupo

Jogando no estádio Décio Vitta, Tigre supera o Jaguariúna por 2 a 0 e chega a cinco vitórias seguidas, o que não acontecia há 23 anos


Em partida iniciada com meia hora de atraso por problemas no desfibrilador da ambulância, o Rio Branco venceu o Jaguariúna por 2 a 0 neste domingo (21), no estádio Décio Vitta, em Americana, e assumiu a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Com o resultado, o Tigre chega a cinco vitórias em sequência, o que não acontecia há 23 anos.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Rafael Cursino marcou o primeiro gol do Tigre de pênalti

Apesar da retranca dos visitantes, a partida começou equilibrada, sem lances de perigo para nenhum dos times. A situação mudou aos 26 minutos, quando o lateral esquerdo do Jaguariúna, Murilo, derrubou o atacante do Rio Branco dentro da área, cometendo pênalti.

O capitão Rafael Cursino tomou pouca distância e bateu firme na direita, sem chances para o arqueiro, que caiu no lado esquerdo. Depois de abrir o placar, só deu Tigre até o final da primeira etapa, com ao menos duas boas chances de gol.

Na retomada da segunda etapa, o Rio Branco continuou mais intenso e ampliou a vantagem aos 18 minutos, com gol do atacante Thiago. O Jaguariúna chegou a esboçar uma reação e conseguiu levar perigo ao goleiro Alan Patrick

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Bola pra um lado, goleiro pro outro na cobrança de Rafael Cursino

Nos minutos finais da partida, o lateral esquerdo Leandro Guizi teve a chance de marcar o terceiro do Tigre ao ficar cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora.

Com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo da história contra o Jaguariúna, o Rio Branco assumiu a liderança do Grupo 3, com seis pontos, ultrapassando Independente e Itapirense, que perderam seus jogos neste domingo. É a quinta vitória seguida do Tigre, que não alcançava tal sequência desde 1996.

Já na Segunda Divisão, são duas vitórias em dois jogos. O técnico Raphael Pereira evitou falar em favoritismo para a sequência do campeonato.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Irregularidade sobre desfibrilador foi constatada pelo quarto árbitro

“É cedo. Tem muita coisa pela frente, é só a segunda rodada. Ainda esperamos peças de reposição. Chegaram três jogadores: um goleiro, volante e zagueiro. E a gente ainda tem umas três ou quatro vagas para a segunda fase. Vamos buscar essa classificação e a partir da segunda fase reforçar um pouco mais”, afirmou o comandante em entrevista à Rádio Esporte Clube.

O próximo compromisso do Tigre é no domingo (28), novamente em casa, quando recebe o Brasilis. A partida está marcada para às 10h.

DESFIBRILADOR

Um problema no desfibrilador atrasou em meia hora o início da partida entre Rio Branco e Jaguariúna na manhã deste domingo. Outro aparelho foi trazido de Sumaré por um motoboy para que o jogo pudesse começar.

Na súmula, o árbitro Jefferson Dutra Giroto relatou que a equipe de arbitragem foi informada pelo médico da ambulância, Felix Alvarez Urdiales, que o aparelho não estava mais funcionando porque a bateria descarregou. Ele já tinha sido inspecionado anteriormente.

Um novo desfibrilador foi providenciado, o que ocasionou o atraso de 29 minutos para o início da partida, que estava agendada para 10h. O LIBERAL tentou contato com a empresa responsável pela ambulância, mas o celular de contato estava desligado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora