24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco vai inscrever 20 atletas para jogo de estreia

Informação é do dirigente Dado Salau; clube deve contratar outros jogadores durante a competição

Por Rodrigo Alonso

06 de março de 2020, às 08h04 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h02

O Rio Branco terá 20 atletas inscritos no início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual. A informação é do dirigente Dado Salau.

A diretoria deve contratar outros jogadores durante a competição, conforme a demanda do elenco. Cada equipe pode inscrever, no máximo, 26 atletas para o torneio. Também haverá uma lista ilimitada destinada para jovens da base.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL
Dado ressalta a importância de ter um “esqueleto bem definido”

“Muita água vai passar por debaixo dessa ponte ainda. É importante a gente ter um esqueleto bem definido, para daí começar a fazer algum tipo de contratação pontual”, diz o dirigente.

No caso do Tigre, que vai folgar na primeira rodada, o prazo de inscrições para a estreia termina em 16 de abril. O time americanense fará seu primeiro jogo em 25 de abril, às 15 horas, quando recebe o Independente, no Estádio Décio Vitta.

O Rio Branco começou sua preparação em 17 de fevereiro. Desde então, os jogadores que chegam ao clube têm passado por uma avaliação. Ao fim desta semana, a comissão técnica e a diretoria vão definir quais atletas permanecerão no elenco para a sequência da temporada.

Hoje, entre 20 e 30 jogadores treinam no Tigre, sob a supervisão do treinador Jorge Parraga. O clube avalia que 16 deles reúnem condições para a disputa da Segunda Divisão.

A última etapa de observações será o jogo-treino deste sábado, contra o Amparo. A atividade está marcada para as 9 horas, no Estádio Décio Vitta.

“Vamos ver o que a comissão técnica vai definir após o jogo do Amparo, para a gente já poder ter uma lista meio que definitiva”, afirma Dado.

Futuramente, o Rio Branco espera se reforçar, inclusive, com atletas que estão em outras divisões do Paulista. Segundo o dirigente, na última terça-feira, um clube da Série A2 ofereceu o empréstimo de três jogadores para o Tigre.

“Com o término da A2 e da A3, com certeza, algumas situações vão pintar. E a gente tem de estar preparado, principalmente financeiramente falando, para conseguir concretizar [as contratações] e fazer frente aos outros clubes”.

Publicidade