28 de março de 2024 Atualizado 10:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco vai em busca de pontos fora de casa

Alvinegro joga neste sábado, fora de casa, e está atrás da melhor classificação para ter privilégios no mata-mata na outra fase do campeonato

Por Rodrigo Alonso

14 de setembro de 2019, às 07h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h37

O Rio Branco vai buscar uma vitória sobre o Mauá neste sábado, às 15 horas, fora de casa, em duelo válido pela 5ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Mesmo já garantido nas quartas de final, o Tigre continua atrás de pontos, para ter privilégios no mata-mata. O jogo será as 15 horas, em Mauá, com transmissão da Rádio VOCÊ (AM 580).

O time americanense está liderança no Grupo 15, com 9 pontos. Na classificação geral que determina o chaveamento das quartas, o Rio Branco aparece em quinto lugar.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Volante Maranhão, que enfrentou o Mauá no primeiro turno, foi relacionado pela comissão técnica e deve ser titular hoje

No mata-mata, os melhores classificados fazem o jogo da volta em casa e também têm a vantagem do empate na soma dos resultados. Se a terceira fase terminasse hoje, o Tigre não teria nenhum desses benefícios nas quartas de final.

O técnico Marcos Campangnollo disse que sempre reforça essa situação para os jogadores. “É o que nós estamos fazendo todo jogo. Infelizmente, a gente não está tendo as peças para ficar um time forte”, comentou.

Neste momento, o treinador não pode contar com o zagueiro Crepaldi e o atacante Davi, ambos por contusão, além do volante Kayo, suspenso.

Ao menos, o volante Maranhão, que não havia treinado na última quinta, foi relacionado pela comissão técnica e deve ser titular diante do Mauá. Ele se recuperava de uma tendinite no dedão do pé esquerdo.
Campangnollo também precisa se preocupar com os atletas pendurados. Seis jogadores estão com dois amarelos: os zagueiros Crepaldi, Wellerson e William, o volante Rafael Cursino, o meia Bismarck e o atacante Thiago.

Caso o treinador queira limpar os cartões, a hora é agora, porque quem for amarelado na partida seguinte será desfalque no primeiro duelo das quartas.

Expulso no último confronto, Campangnollo cumpre suspensão neste sábado. O auxiliar Tony Ferreira vai substitui-lo à beira do campo. “Precisamos somar pontos”, afirmou o assistente.

O Mauá, por outro lado, está mais perto da eliminação. Só um triunfo pode dar sobrevida à equipe, que também depende de um tropeço do Flamengo contra a Itapirense. Os times se enfrentam neste sábado, às 15 horas, em Itapira.

Ficha Técnica:

MAUÁ: Gustavo; Luan, Ronaldo, Vidoto e Rafael; Chris, Pablo, Tan e Orlandinho; Vinícius e Natanael. Técnico: Marcos Custódio.

RIO BRANCO: Alan; Wellerson, William e Leandro Guizi; Patrik, Maranhão, Rafael Cursino, Felipinho e Mazinho; Thiago e Lucas Duni. Técnico: Tony Ferreira.

ÁRBITRO: Willer Fulgêncio Santos.

LOCAL: Estádio Pedro Benedetti, às 15 horas, em Mauá (SP).

TRANSMISSÃO: Rádio VOCÊ (AM 580).

Publicidade