20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco tenta recuperar atletas contundidos

William, Guizi, Felipinho e Lucas Duni evoluem, receberam até bênção de pastor nesta quinta e devem jogar amanhã contra o Joseense

Por Rodrigo Alonso

02 de agosto de 2019, às 07h47 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h40

O Rio Branco faz uma força-tarefa para a recuperação de quatro jogadores que estão contundidos: o zagueiro William, o lateral-esquerdo Leandro Guizi, o meia Felipinho e o atacante Lucas Duni. Todos tiveram uma evolução e devem enfrentar o Joseense neste sábado, em São José dos Campos.

Nesta quinta-feira, além do tratamento com o fisioterapeuta Vinicius Pantano, os atletas foram abençoados pelo pastor Ronaldo dos Reis, enquanto ele comandava uma oração no gramado do estádio Décio Vitta.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Pastor Ronaldo dos Reis fez oração para abençoar os jogadores do Rio Branco

Os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico nesta sexta, quando a equipe viaja para São José, onde vai se concentrar até sábado. A partida, marcada para as 15 horas, é válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Segundo o treinador Marcos Campangnollo, o quarteto deve se recuperar a tempo, inclusive Leandro Guizi. Sua participação no jogo, até esta quarta, estava fora de cogitação. “Acho que vamos ter todos inteiros para esse jogo”, afirmou.

Nenhum dos quatro, porém, treinou nesta quinta. Campangnollo pretendia comandar um coletivo no período da tarde. Mas, sem o quarteto, ele não conseguiu realizar a atividade. “A gente não tinha número suficiente”, disse. Por fim, o técnico promoveu um treinamento de ataque contra defesa.

APOIO

O gerente de futebol Tiago Bernardi, o investidor Sandro Hiroshi e o patrocinador Aquiles Nícolas Kílaris observaram os trabalhos e também participaram da oração, que aconteceu depois do treino.
Em caso de vitória, o elenco vai receber uma premiação em dinheiro, o popular “bicho”, assim como ocorreu em outros momentos durante a competição. O valor, no entanto, não foi divulgado pela diretoria.

O Tigre aparece em terceiro lugar no Grupo 10, com quatro pontos, mesma pontuação do lanterna Joseense. Líder da chave, o Marília tem oito, dois a mais que o Guarulhos, dono da segunda posição. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam no Estadual. Faltam duas rodadas para o fim da segunda fase.

Clube estuda ser sede da Copa São Paulo

O Rio Branco estuda ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano. O presidente do clube, Valdir Ribeiro, tratou do assunto com representantes da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira, na sede da entidade.

A diretoria ainda vai analisar a situação internamente. “Vamos nos reunir e ver se termos condições para isso”, disse Valdir, que afirmou ter recebido instruções do presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos.

Caso a ideia se concretize, o Rio Branco vai sediar um dos grupos da Copinha e precisará arcar, inclusive, com a hospedagem dos três outros times que estarão na chave.

O clube contaria com apoio do projeto ABC Vinhedo, atual responsável pela categoria Sub-20 do Tigre, e os jogos seriam no Décio Vitta. A competição começa em 2 de janeiro. Neste ano, o clube ficou fora do torneio.

Publicidade