20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Risco de WO

Rio Branco tem partida suspensa no Sub-20 por falta de médico em estádio

Árbitro impediu a realização da partida do Rio Branco no Sub-20, no Estádio Décio Vitta, por falta de um profissional na ambulância

Por Rodrigo Alonso

15 de agosto de 2019, às 08h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h39

Por falta de médico, o Rio Branco teve uma partida suspensa no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, nesta quarta-feira, e deve levar WO. O Tigre enfrentaria o Amparo no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela terceira rodada da competição.

O árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo impediu a realização do jogo porque não havia profissional na ambulância. O caso ainda será analisado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo).

Foto: Renato Felipazzi / Central da Base / Divulgação
O Tigre enfrentaria o Amparo no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela terceira rodada da competição

O clube informou que tentará escapar dessa punição. “A gente vai pedir uma nova data para o jogo”, disse Valdir Ribeiro, presidente do Rio Branco. Ele argumenta que o regulamento do Paulista Sub-20 não menciona a necessidade de um médico junto à ambulância.

O documento só torna obrigatória “a presença de um médico no local destinado ao banco de reservas, de responsabilidade exclusiva do clube mandante, que deverá atuar em favor de ambos os clubes”.

No entanto, o regulamento geral de competições da FPF (Federação Paulista de Futebol) aponta que, em todo jogo, a ambulância também precisa estar acompanhada de um médico. O profissional deve ser providenciado pela equipe mandante.

A diretoria riobranquense acredita que pode se apegar apenas às informações presentes no regulamento do Paulista Sub-20. Porém, procurada pelo LIBERAL, a FPF comunicou que os dois regulamentos se complementam e confirmou que exige, sim, a presença um médico junto à ambulância.

Na classificação, o Tigre está em terceiro lugar no Grupo 4, com um ponto. O time disputou apenas uma partida, na primeira rodada, quando empatou em 1 a 1 com o União Barbarense, fora de casa. Na segunda rodada, a equipe americanense folgou.

No profissional

No futebol profissional, o Rio Branco segue a preparação para o duelo deste sábado, contra a Itapirense. Os times se enfrentam às 15 horas, em Itapira, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O técnico Marcos Campangnollo deve esboçar a escalação do Tigre nesta quinta.

Publicidade