Rio Branco tem hoje cinco desfalques para o próximo jogo

Número pode ficar ainda maior, porque Caio Cesar e Maranhão sentiram desconforto na última partida e não sabem se irão jogar


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Campangnollo cumpriu um jogo de suspensão e poderá voltar para o banco

O Rio Branco acumula cinco desfalques para o duelo do próximo domingo contra a Itapirense. O número, porém, pode ficar ainda maior, porque o zagueiro Caio Cesar e o volante Maranhão sentiram um desconforto no jogo de sábado, na derrota por 1 a 0 para o Mauá.

Durante o confronto, realizado fora de casa, quatro riobranquenses tomaram o terceiro cartão amarelo e, portanto, estão suspensos: os zagueiros William e Wellerson, o volante Rafael Cursino e o atacante Thiago.

Outra ausência será a do zagueiro Crepaldi, que está com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nesta quarta-feira.

A dúvida fica por conta de Caio Cesar e Maranhão, que serão avaliados pelo departamento médico nesta terça, quando o elenco se reapresenta para os treinamentos. No último sábado, os dois deixaram o campo com problemas físicos.

Por outro lado, o técnico Marcos Campangnollo, que estava suspenso, volta ao banco de reservas. O treinador foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira, por ter sido expulso no revés por 3 a 1 para o Flamengo, em Guarulhos, e pegou apenas uma partida de gancho.

Como já cumpriu suspensão, ele voltará ao banco no próximo domingo. Rio Branco e Itapirense se enfrentam às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O Tigre lidera o Grupo 15, com 9 pontos, e tem vaga garantida nas quartas de final. Lanterna da chave, a Itapirense soma quatro pontos e não possui chance de classificação.

Entre os oito times que, hoje, estariam classificados, o Rio Branco aparece com a quinta melhor campanha. Se a terceira fase terminasse hoje, nas quartas de final, o time disputaria o jogo da volta como visitante e teria desvantagem em caso de empate na soma dos resultados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora