Rio Branco tem 29 atletas à disposição

Entre eles estão seis jogadores que estiveram no clube no ano passado, mas todos ainda vão passar por um período de avaliação


Vinte e nove jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada do Rio Branco nesta segunda-feira, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Entre eles, há seis atletas que estiveram no clube em 2019.

Só quatro deles, porém, chegaram a defender o Tigre no Paulista Sub-23 Segunda Divisão do ano passado: o zagueiro Crepaldi, o lateral-direito Patrik, o lateral-esquerdo Leandro Guizi e o atacante Davi.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Jogadores foram apresentados à comissão técnica e passam por um período de avaliação

Os outros dois participaram somente dos treinos: o meia Aritana, cria da base, e o atacante Lucas Macedo, que apenas mantinha a forma junto à equipe. Lucas não podia jogar, pois desembarcou no Rio Branco após o encerramento das inscrições para o campeonato. Antes, ele estava no Cerezo Osaka, do Japão.

Os atletas foram recebidos pela diretoria nas tribunas do DV. No entanto, o clube não divulgou nomes, até porque todos ainda vão passar por avaliação.

O único nome revelado pelo técnico Jorge Parraga foi o do meia Higor Henrique, que havia trabalhado com o treinador no Independente de Limeira, em 2019. “A gente está trazendo ele porque sabemos que é um bom jogador”, disse o comandante.

Na apresentação, a reportagem identificou mais dois atletas: os meias Hernandes e Matheus Carioca, que pertencem ao Velo Clube. Até a próxima semana, mais quatro jogadores chegarão ao Tigre.

O Rio Branco também monitora outros atletas que passaram pelo clube no ano passado e agradaram a diretoria, caso do meia Felipinho, atualmente no Velo Clube.

Por outro lado, a comissão técnica está definida. Os companheiros de Parraga são o auxiliar Claudio Roberto, o preparador físico Roberto Nogueira, o analista de desempenho Flavinho Cirillo, o treinador de goleiros Vagner Mora, os fisioterapeutas Diogo Amaral e Vinicius Pantano, o massagista Jucelino Ribeiro, o Xuxu, e o roupeiro Aparecido Ferrari, o Peixe-Gato.

O Tigre já marcou jogos-treinos para esta sexta-feira, contra um combinado de Piracicaba e região, e para este sábado, quando enfrentará um time amador de Araras. As duas atividades começam às 9h30, no DV.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora