24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pré-temporada

Rio Branco tem 18 atletas para iniciar as atividades

Informação partiu do técnico Jorge Parraga no Caderno de Esportes, da rádio VOCÊ (AM 580)

Por Rodrigo Alonso

06 de fevereiro de 2020, às 07h58 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h03

Dezoito jogadores já estão confirmados para o início da pré-temporada do Rio Branco, conforme o técnico Jorge Parraga informou nesta quarta-feira, durante participação no Caderno de Esportes, programa transmitido pela Rádio Você (AM 580). Não existe a certeza, porém, de que esses atletas farão parte do time. Eles ainda vão passar por uma avaliação, segundo o treinador, que não divulgou nomes.

As primeiras três semanas da preparação, que começa no próximo dia 17, serão voltadas para a montagem do elenco.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Jorge Parraga e Dado Salau acreditam
na boa campanha do Rio Branco na Segunda Divisão

“São três semanas de observação e contratação”, afirmou Parraga.
Depois desse período, a equipe começará a ser lapidada pelo comandante. “Em seguida, entra a preparação de um mês, ou um mês e pouco, com a parte tática, técnica, física, toda a parte que é necessária para que a gente possa iniciar o campeonato, pelo menos, com uns 80%, 70% de condições”, disse.

Nesta quarta, Parraga também conheceu os times que vão enfrentar o Tigre na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe está no Grupo 2 ao lado de Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente, União Barbarense e Vocem.

No total são seis chaves. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas. Todos os outros estarão rebaixados para a quinta divisão, que passa a existir em 2021.

A possibilidade de queda não assusta Parraga, que traçou como objetivo o acesso para a Série A3. “Estou muito otimista. É um grupo difícil, mas nós vamos chegar”.

No Caderno de Esportes, o técnico esteve acompanhado pelo empresário Dado Salau, que tem apoiado o clube. “O torcedor do Rio Branco pode ter certeza de que a diretoria, a comissão técnica e todos irão dar o máximo”, comentou.

Publicidade