Rio Branco recebe o desfalcado Marília no Décio Vitta

Equipe americanense volta a jogar neste sábado em seu estádio contra um adversário que perdeu três atletas na rodada passada


O Rio Branco vai enfrentar um time desfalcado no duelo contra o Marília, neste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A partida, marcada para as 15 horas, é válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

A equipe visitante perdeu três atletas no jogo passado, quando venceu o Guarulhos por 2 a 1, dentro de casa: o volante Mykaell e o atacante Breno, expulsos, e o zagueiro Raphael, com uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. A Rádio VOCÊ (AM 580) transmite o jogo a partir das 14 horas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Campangnollo quer que o time tenha a mesma postura diante do Marília que teve na partida passada e pressione o adversário

“A informação que a gente tem é que a equipe do Marília tem 22 atletas, e os 22 têm o mesmo nível. Quem entra não deixa cair a situação”, disse o treinador do Tigre, Marcos Campangnollo.

Nesta quinta, dois jogadores do MAC também sofreram com intoxicação alimentar, mas já se recuperaram e estão à disposição do técnico Ricardo Costa, segundo a assessoria de imprensa do clube. Os nomes não foram divulgados pelo Marília.

O Rio Branco, por outro lado, passa por um momento de tranquilidade. A equipe ganhou uma injeção de ânimo após a goleada do último sábado, por 4 a 0, sobre o Joseense, no DV.

Campangnollo quer que o time tenha a mesma postura diante do Marília. “A gente está trabalhando nossa equipe, para que eles possam estar focados, como foi no jogo contra o Joseense”, afirmou.

Esta foi a primeira semana cheia de Campangnollo como treinador do Tigre. Ao longo dos trabalhos, ele buscou aprimorar, principalmente, a bola aérea defensiva.

“Uma semana, se a gente analisar, é muito pouco ainda para colocar tudo aquilo que queremos. Mas, dentro daquilo que eu penso e daquilo que é a minha filosofia de trabalho, foi muito satisfatória. Os atletas corresponderam bastante”, declarou.

O Rio Branco está em segundo lugar no Grupo 10, com três pontos, atrás apenas do Marília, que tem quatro. Em caso de vitória, o Tigre pode assumir a liderança da chave.

Segundo o jornalista e historiador Gabriel Pitor, Rio Branco e Marília se enfrentaram 23 vezes na história, com dez triunfos do MAC, nove do Tigre e quatro empates.

Ficha técnica:

RIO BRANCO Alan; Patrik, Crepaldi, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo, Rafael Cursino, Léo e Felipinho; Gabriel Braga e Davi. Técnico: Marcos Campangnollo.

MARÍLIA Geílson; Mateus Mima, Gutierrez, Brunão e Lucas Praxedes; Hebert, Matheus Chiclete (Eduardo) e Ícaro; PH (Lucas Souza), Erik Bessa e João Féres. Técnico: Ricardo Costa.

ÁRBITRO: Edson Alves da Silva.

LOCAL: Estádio Décio Vitta, às 15 horas, em Americana (SP).

TRANSMISSÃO: Rádio VOCÊ (AM 580).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora