17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Técnico

Rio Branco negocia com Parraga

Treinador estava no Independente de Limeira no ano passado e já esteve no clube americanense nos anos 90, quando era olheiro de Cilinho

Por Rodrigo Alonso

24 de janeiro de 2020, às 09h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h04

Em busca de um treinador, o Rio Branco tem negociado com Jorge Parraga, que comandou o Independente de Limeira no ano passado. Ele teve uma passagem pelo clube nos anos 90, como olheiro do técnico Cilinho.

A informação foi revelada pela jornalista Luiz Peninha, comentarista das rádios FM Gold (94.7) e Você (AM 580), durante o programa Caderno de Esportes, e confirmada por Parraga em entrevista à reportagem do LIBERAL, nesta quinta-feira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação / Independente
Parraga disse que o acerto está próximo

De acordo com o treinador, a negociação está encaminhada e deve ter um desfecho até a próxima segunda-feira. “Só falta bater o martelo”, diz. Por outro lado, o vice-presidente de futebol do Tigre, Eder Duarte, afirmou que a diretoria também tem conversado com outros profissionais. “Não tem nada avançado”.

Segundo ele, o clube espera, o mais tardar na próxima segunda-feira, já ter um nome aprovado pelos dirigentes do departamento de futebol.

“A gente só não evoluiu para que lado vai fechar. Isso tem de ser uma coisa bem pensada, porque envolve uma comissão inteira”, explicou.

Parraga disse ter se reunido com o diretor de futebol Tiago Bernardi, o próprio Eder e o investidor Aquiles Kílaris. “Ficamos de definir alguns detalhes”, conta.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Em 2019, à frente do Independente, o técnico chegou à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Outros quatro treinadores foram especulados pelo Tigre: Marcos Campangnollo, Max Sandro, João Batista e Paulinho McLaren – este último acertou com a Francana.

Publicidade