Rio Branco joga para ter melhor campanha

Líder de seu grupo com 23 pontos, a equipe conta com o apoio da torcida e já garantiu sua continuidade à etapa seguinte


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Artilheiro do Tigre, com quatro gols, Rafael Cursino estará de volta ao time titular nesta tarde, em Americana

Manutenção da liderança para conseguir vantagens na próxima fase do Campeonato Paulista 2ª Divisão Sub 23. Essa é a motivação do Rio Branco para duelo contra o Itapirense, neste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

O compromisso é válido pela 12ª rodada e acontece as 15 horas – depois, restarão apenas dois jogos para o Tigre encerrar a participação na primeira fase do estadual. Líder de seu grupo com 23 pontos, a equipe já garantiu sua continuidade à etapa seguinte.

Artilheiro do Tigre, com quatro gols, Rafael Cursino estará de volta ao time titular no lugar de Davi após se recuperar de uma lesão. “Ele é um jogador mais experiente, então a gente ganha mais consistência e experiência no meio-campo”, disse o técnico Raphael Pereira ao LIBERAL.

Essa é a única mudança em relação ao time que venceu o Brasilis por 1 a 0, fora de casa, no domingo passado. Com isso, Pereira mandará a campo: Alan; Maranhão, Crepaldi, Wellerson e Leandro; Kayo, Micael, Rafael Cursino e Tiago; Braga e Lucas Duni.

A formação foi definida no coletivo realizado na última quinta-feira – ainda há dúvidas sobre o posicionamento de Tiago, que é atacante de origem, mas deve formar o setor de criação no duelo diante da Itapirense.

Já garantido na 2ª fase, a motivação do time nas três rodadas restantes é garantir a liderança de sua chave, o que traria benefícios como, por exemplo, evitar confrontos contra as melhores equipes dos demais grupos.

“A melhor campanha está sendo o objetivo do Rio Branco desde que classificamos. A gente tem que manter essa motivação, que é o que nos dará vantagem na fase seguinte. Fazer bons jogos, buscar a vitória desde o início, esse sempre foi o objetivo”, complementou Pereira.

AÇÕES. A direção do Rio Branco divulgou uma série de ações de marketing que serão realizadas para a promoção do duelo durante o sábado. Pela manhã, haverá a divulgação e venda de ingressos no Calçadão de Americana, que contará com o “Tigrão”, mascote do clube.

No horário do jogo, será promovida uma campanha para arrecadação de agasalhos, que serão doados a entidades. Além disso, o cantor americanense Witorugo Oliveira será o responsável por cantar o hino nacional.

Camisas do clube serão sorteadas no intervalo de jogo, além de pênaltis batidos pelas atletas do futebol feminino riobranquense.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora