28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco joga para retomar primeiro lugar em Limeira

Tigre que vitória contra o Independente, neste domingo, depois de perder a liderança do campeonato no último jogo

Por Rodrigo Alonso

22 de junho de 2019, às 09h33 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h43

O Rio Branco tenta retomar a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão neste domingo. Às 10 horas, a equipe enfrenta o Independente, em Limeira, pela 13ª rodada.

O Tigre ocupava a primeira colocação desde a terceira rodada, mas perdeu o posto no sábado passado, ao perder por 2 a 1 para a Itapirense, no Décio Vitta.

Neste momento, o alvinegro aparece em segundo lugar, com 23 pontos, mesma pontuação do líder XV de Jaú, que leva vantagem no saldo de gols.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_10.04.2019
Lateral é dúvida para duelo deste domingo

Os quatro classificados da chave já estão definidos: XV, Rio Branco, Itapirense e Independente. Agora, então, o quarteto briga pelas melhores colocações.

“Penso em buscar a classificação em primeiro lugar, com a melhor campanha”, diz o técnico do Rio Branco, Raphael Pereira. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Pereira estuda duas formações para a partida contra o Independente. Tudo depende do estado físico do lateral-direito Patrik, que voltou a treinar na última terça, após um período no departamento médico. Por enquanto, ele não aguenta 90 minutos de jogo, diz o técnico.

Se Patrik for titular, a tendência é que o Tigre atue no 4-4-2, com um losango no meio-campo, formado por Kayo, Maranhão, Micael e Thiago.

Caso contrário, Maranhão jogará improvisado na lateral direita, e Patrik será substituído pelo volante Léo.

O esquema tático, assim, passaria a ser o 4-2-3-1, com Gabriel Braga e Thiago abertos pelas pontas e Lucas Duni como centroavante. O volante Rafael Cursino, com três cartões amarelos, cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE Felipe; Gabriel, Gustavo Oliveira, Micael e Kaio; Adriel, Lucas Marques, Matheus Petrulio e Higor (Erik); Lucas Soares e Márcio Rodrigues. Técnico: Jorge Parraga.

RIO BRANCO Alan; Maranhão, Crepaldi, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo e Micael; Gabriel Braga, Léo (Patrik) e Thiago; Lucas Duni. Técnico: Raphael Pereira.

ÁRBITRO: Willer Fulgêncio Santos.

LOCAL: Estádio Comendador Agostinho Prada, neste domingo, às 10 horas, em Limeira (SP)

Publicidade