29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Rio Branco joga neste sábado em busca de um ponto

Empate fora de casa mantém time americanense na briga pela vaga à terceira fase; zagueiro William será titular no jogo deste sábado, sendo que Leandro

Por Rodrigo Alonso

03 de agosto de 2019, às 08h17 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h39

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
William está recuperado e vai enfrentar o Joseense neste sábado, às 15 horas, em São José dos Campos

O zagueiro William se recuperou de uma entorse no joelho e será titular do Rio Branco neste sábado, diante do Joseense. Com ele à disposição, o técnico Marcos Campangnollo deve utilizar o esquema com três zagueiros na partida. O Tigre joga às 15 horas, fora de casa. A Rádio VOCÊ (AM 580) transmite a partir das 14h30

O lateral-esquerdo Leandro Guizi e o meia Felipinho também viajaram nesta sexta-feira para São José dos Campos, onde o elenco passaria a noite.

Eles ficaram parte da semana no departamento médico, mas tiveram uma evolução e podem reforçar o Tigre no confronto, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Leandro Guizi estava com um edema no joelho e foi desfalque no jogo passado, quando o Rio Branco, na condição de visitante, empatou em 1 a 1 com o Marília. De volta ao time, ele pode ir para o banco contra o Joseense, enquanto o meia Bismarck deve atuar improvisado na ala esquerda.

Felipinho, por outro lado, ainda precisa ser reavaliado pela comissão técnica. Desde a última quarta, o meia se recupera de uma contusão no joelho. Ele é principal goleador da equipe na segunda fase do Estadual, com três gols.

Campangnollo chegou a testar o meio-campista Léo na vaga de Felipinho. A mudança, no entanto, causou uma queda de rendimento e, pelo menos num primeiro momento, desagradou a comissão técnica.

Artilheiro do Tigre no torneio, com seis gols, o volante Rafael Cursino treinou normalmente durante a semana, após um período no departamento médico, e também pode fazer a função de armador.

Com dores no tornozelo, o atacante Lucas Duni não encara o Joseense, assim como o lateral-esquerdo Mazinho, suspenso.

CENÁRIO. Faltam duas rodadas para o fim da segunda fase. O Rio Branco aparece em terceiro lugar no Grupo 10, empatado em pontos com o lanterna Joseense. Cada um tem quatro.

Líder da chave, o Marília soma oito pontos, dois a mais que o Guarulhos, dono da segunda colocação. Essas duas equipes se enfrentam neste domingo, às 10 horas, em Guarulhos.

Se os donos da casa vencerem, o time americanense pode ficar fora da briga pelas duas primeiras posições. Isso aconteceria em caso de derrota do Tigre neste sábado. Nesse cenário, o Rio Branco só poderia se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O Alvinegro, porém, já conheceu o sabor de uma vitória sobre o Joseense neste ano. No primeiro turno da segunda fase, o Tigre goleou o adversário por 4 a 0, em Americana. “Vai ser um jogo bem franco, bem aberto, de duas equipes que querem a classificação”, disse Campangnollo.

Publicidade