24 de abril de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco joga com 3 zagueiros contra o Itapirense

Formação foi testada por Marcos Campangnollo no treino de quinta-feira, trazendo William e Maranhão como novidades

Por Rodrigo Alonso

16 de agosto de 2019, às 09h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h39

O Rio Branco deve jogar com três zagueiros neste sábado, fora de casa, contra a Itapirense. O técnico Marcos Campangnollo retomou o esquema 3-5-2 no coletivo desta quinta-feira, com duas novidades entre os 11 titulares: o zagueiro William e o volante Maranhão.

William foi beneficiado pelo retorno da formação com três zagueiros, enquanto Maranhão voltou à equipe após um jogo de suspensão. Eles entraram no lugar do meio-campista Rafael Cursino e do atacante Gabriel Braga.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
William foi beneficiado pela volta da formação com três zagueiros

Campangnollo também adiantou o meia Bismarck para o ataque. O jogador, inclusive, tem se destacado por ser polivalente. Nos dois últimos jogos, o atleta chegou a atuar como ala-esquerdo e volante.

O time titular jogou com: Alan; Crepaldi, William e Wellerson; Patrik, Kayo, Maranhão, Felipinho e Leandro Guizi; Bismarck e Thiago.

Na partida passada, o Rio Branco entrou em campo desenhado no 4-2-3-1 e venceu o Guarulhos por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Campangnollo utilizou o 3-5-2 nos dois jogos anteriores, quando o Tigre visitou Marília e Joseense, respectivamente. Nas duas ocasiões, houve empate em 1 a 1.

Dois atletas não treinaram nesta quinta: o goleiro Gabriel, com dores na região lombar, e o atacante Lucas Duni, com um edema ósseo no tornozelo direito.

A comissão técnica espera contar com Gabriel para o confronto deste sábado. Lucas Duni, por outro lado, deve ser desfalque. Ambos se recuperam no departamento médico.

Rio Branco e Itapirense se enfrentam neste sábado, às 15 horas, em Itapira, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

As duas equipes estão no Grupo 15, assim como Flamengo de Guarulhos e Mauá. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Publicidade