Rio Branco iguala maior série de vitórias fora de casa

Ao passar pelo Brasilis, em Águas de Lindóia, pelo placar de 1 a 0, no domingo, equipe soma seis triunfos consecutivos como visitante


O Rio Branco chegou à marca de seis vitórias consecutivas fora de casa, no último domingo, ao vencer o Brasilis por 1 a 0, em Águas de Lindóia. Como clube profissional, o Tigre só havia alcançado esse feito uma vez na história, em 2014, segundo o historiador Gabriel Pitor.

O alvinegro enfrentou o Brasilis pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Rodriguinho saiu do banco de reservas e marcou o único gol do jogo, aos 5 minutos do segundo tempo.

Foto: Cabef
Jogadores do Rio Branco comemoram gol da vitória no domingo contra o Brasilis, em Águas de Lindóia

A série atual de triunfos como visitante começou em 2018, no Paulista da Série A3. Na última partida longe de Americana, o Rio Branco bateu o Matonense por 4 a 2, em Bebedouro.

A sequência continuou neste ano, no Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual. Como visitante, a equipe fez cinco vítimas: União Barbarense (4 a 2), Itapirense (1 a 0), XV de Jaú (1 a 0), Jaguariúna (2 a 1) e Brasilis (1 a 0).

Segundo o técnico Raphael Pereira, o Tigre costuma encontrar mais espaços quando joga fora de casa, porque os times mandantes tendem a se abrir para o ataque.

“Pelo fato de ser o mandante e ter a obrigação de vencer, por jogar em casa, automaticamente abre um pouco de espaço atrás, dá a chance para contra-ataques, dá alguns espaços nas linhas defensivas”, disse.

A série de 2014 aconteceu na Copa Paulista. Naquela ocasião, como visitante, o alvinegro embalou uma sequência de vitórias contra Independente (4 a 1), Inter de Limeira (2 a 1), XV de Piracicaba (4 a 2), Santo André (3 a 1), Batatais (3 a 0) e Red Bull (3 a 1).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!