Rio Branco fecha 1º turno com melhor campanha

Time volta a campo apenas no dia 25 para o clássico contra o União Barbarense, na abertura do 2º turno


Dos 41 times que disputam o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o Rio Branco é o que teve melhor campanha no primeiro turno da fase inicial. A equipe somou 16 pontos em seis jogos, com cinco vitórias e um empate. O último triunfo foi neste domingo, contra o XV de Jaú, por 1 a 0, fora de casa.

Foto: Paulo Cesar Grange / Divulgação
Jogadores do Rio Branco deixaram o campo comemorando bastante a quinta vitória em seis jogos disputados na 2ª Divisão

O jogo aconteceu no estádio Zezinho Magalhães, pela sétima rodada, a última do primeiro turno. O volante Rafael Cursino, artilheiro do Tigre na competição, anotou o único gol da partida. Agora, ele tem quatro no Estadual.

A rede balançou aos 31 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista chutou colocado de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Dida.

Líder do Grupo 3, o alvinegro folga na próxima rodada e, mesmo assim, não pode ser alcançado pelos outros times da chave. Isso porque a equipe possui cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o XV de Jaú.

O Rio Branco volta a campo apenas no dia 25, para o clássico contra o União Barbarense, na abertura do 2º turno. O confronto está marcado para as 15 horas, no Décio Vitta, em Americana.

“Essa folga que a gente está na tabela e na pontuação é importante. Nós vamos ter uma semana tranquila para trabalhar e duas semanas até o dérbi”, disse o técnico do Tigre, Raphael Pereira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora