Rio Branco faz seletiva de atletas em Minas Gerais

Representantes viajam no dia 19 para a cidade mineira de Itamogi, onde observam e avaliam jogadores que estão sem clube atualmente


Representantes do Rio Branco realizam uma seletiva de atletas na cidade de Itamogi, em Minas Gerais, no próximo dia 19. Na ocasião, o Tigre vai analisar jogadores desempregados de diferentes cidades do Estado mineiro, de olho na montagem do elenco que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual.

A informação foi divulgada pelo gerente de futebol Tiago Bernardi nesta segunda-feira, em entrevista ao LIBERAL. Ele viaja para o município mineiro acompanhado pelos treinadores Raphael Pereira e André Ricardo Pereira, o Andrezão, que fazem parte da comissão técnica fixa do clube.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Bernardi destacou a importância do período de avaliações de reforços para o Rio Branco

Segundo Bernardi, a atividade conta com o apoio da prefeitura local. “Janeiro é esse momento de a gente ficar assistindo a jogos em outros estados, buscar jogadores também que interessam para a gente”, disse.

O Rio Branco estuda fazer uma peneira nos mesmos moldes também nos municípios de Estreito, no Maranhão, e Tocantinópolis, no Tocantins. Há a possibilidade ainda de uma seletiva no Estado do Rio de Janeiro.

O clube pretende observar apenas jovens de até 23 anos, que é a idade limite para participação na quarta divisão estadual. O torneio deve ter início em abril.

A diretoria e a comissão técnica do alvinegro pretendem se reunir entre esta quinta e sexta-feira. No encontro, os responsáveis devem definir o técnico que vai comandar a equipe na Segunda Divisão e uma lista de atletas que serão sondados pelo clube.

Copinha

O estafe do Tigre, no entanto, já começou a procurar jogadores que possam reforçar a equipe na competição. A busca, por enquanto, está concentrada na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Até agora, Bernardi assistiu ao empate entre Velo Clube e Rio Claro, por 1 a 1. Raphael, por sua vez, marcou presença nas vitórias do Trindade sobre Jaguariúna, por 3 a 0, e Flamengo, por 1 a 0, e no empate sem gols entre Paulista e Red Bull.

Neste domingo, Andrezão estava na arquibancada do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, quando o União Barbarense perdeu para a Desportiva Ferroviária, por 2 a 0. No mesmo dia, o supervisor de futebol Benedito Aparecido Fusco, o Xororó, viu pela televisão o triunfo do Cuiabá contra o Botafogo, por 1 a 0.

De acordo com Bernardi, o clube tem focado em partidas de times de menor expressão, porque nessas equipes existem mais atletas que aceitariam ir para o Rio Branco.

“Não adianta pegar Flamengo, Corinthians, São Paulo. Dificilmente, esses jogadores… Pode ser que venham por empréstimo, mas fica bem difícil”, afirmou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora