Rio Branco estreia contra a Itapirense na 3ª fase

Tigre joga neste sábado, fora de casa, e está no Grupo 15, que também conta com as equipes do Flamengo e Mauá


O Rio Branco vai estrear contra a Itapirense na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, fora de casa. Os dois times se encaram no próximo sábado, às 15 horas, e fazem parte do Grupo 15, assim como Flamengo e Mauá.

As chaves foram definidas nesta segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), por meio de sorteio.

Rio Branco e Itapirense já se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase, quando estavam no Grupo 3. No primeiro encontro, em Itapira, o Tigre ganhou por 1 a 0. No jogo da revanche, em Americana, a Itapirense venceu por 2 a 1.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Atacante Thiago marcou o único gol da partida de domingo, que garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato

O adversário riobranquense soma oito vitórias, seis empates e quatro derrotas na competição. Das equipes do Grupo 15, o Flamengo é o que tem melhor campanha. O time de Guarulhos venceu dez vezes, empatou cinco e perdeu três.

Dono do pior retrospecto entre as equipes da chave, o Mauá está em ascensão no Estadual. O time acumulou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas na primeira fase. Na segunda etapa, a equipe ficou invicta, com três triunfos e três empates.

“Vamos analisar jogo a jogo. É um grupo forte. Como eu falei, todos os times que vêm agora são fortes, e temos condições de conseguir bons jogos e bons êxitos nesse grupo”, disse Marcos Campangnollo, técnico do Rio Branco.

Os jogos do Rio Branco

– 17/08 – (Sáb) – 15h
Itapirense x Rio Branco

– 24/08 – (Sáb) – 15h
Rio Branco x Mauá

– 31/08 – (Sáb) – 15h
Rio Branco x Flamengo

– 08/09 – (Dom) – 10h
Flamengo x Rio Branco

– 14/09 – (Sáb) – 15h
Mauá x Rio Branco

– 22/09 – (Dom) – 10h
Rio Branco x Itapirense

Jogo da classificação

O Tigre garantiu classificação à terceira fase neste domingo, ao vencer o Guarulhos por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Com o resultado, o Alvinegro de Americana chegou a oito pontos e fechou a segunda etapa como vice-líder do Grupo 10.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago. Ele cabeceou para a rede aos 20 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do meia Felipinho. Ao fim do jogo, jogadores e comissão técnica comemoraram no meio do gramado.

“A nossa equipe é um todo. Não temos um jogador que se desaca. Se os torcedores estão esperando espetáculo, não vão ter, porque a qualidade dos nossos atletas é para a gente jogar por uma bola”, afirmou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora