Rio Branco empata e continua sem derrota na pré-temporada

Tigre busca a igualdade diante do Brasilis depois de sair atrás no placar do quarto jogo-treino até agora


O Rio Branco manteve a invencibilidade nos amistosos de pré-temporada ao empatar com o Brasilis por 2 a 2, na manhã desta terça-feira (2), no CT Oscar Inn, em Águas de Lindóia. O Tigre saiu atrás no marcador com dois gols no primeiro tempo, diminuiu ainda na mesma etapa e igualou o placar no segundo tempo – os gols foram marcados por Eliu e Gabriel Braga. O adversário de ontem está na mesma chave do time alvinegro no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O técnico Raphael Pereira manteve a espinha dorsal das últimas atividades – vitória contra o Amparo (2 a 0) e empate contra o Sub-23 da Ponte Preta (0 a 0), sendo que houve ainda uma vitória sobre o Sub-20 do Velo Clube (3 a 2) com a formação reserva – e iniciou o duelo com Alan; Patrick, Wellerson, Guilherme e Leandro Guizi; Kayo, Rafael Cursino, Léo e Eliu; Davi e Thiago.

Pereira elogiou o volume de jogo de seus comandados, assim como a capacidade de reação depois de o Brasilis abrir 2 a 0, apesar de falhas como as que provocaram o segundo gol – a jogada começou em um erro de saída de bola do Tigre. “A gente está criando uma consistência defensiva muito boa. Nesses três jogos que fizemos, a equipe se portou muito bem taticamente sem a bola, e com a bola a gente tem criado também, chegando com bastante opções de gol”, comentou.

Foto: Divulgação
Rio Branco jogou na casa do Brasilis, em Águas de Lindoia

Ele elogiou os autores dos gols como destaques individuais. Ainda assim, o comandante acredita ser importante a inclusão de mais um zagueiro no elenco, mais próximo da idade-limite da competição (23 anos). As inscrições de atletas para estarem aptos desde a primeira rodada termina nesta quinta-feira – no caso da equipe americanense, que folga na primeira rodada.

O jogo-treino marcado para este sábado, contra o time principal do Guarani, às 10 horas, no estádio Décio Vitta, será o último do Tigre antes da estreia no Campeonato Paulista – a equipe enfrenta o rival o União Barbarense no próximo dia 13, fora de casa. “É o teste mais complicado e difícil da temporada, mas vamos encarar com a mesma seriedade dos outros amistosos”, definiu Pereira.

O elenco se reapresenta na manhã desta quarta-feira (3), no DV, às 9 horas, para avaliação física, e vai a campo para treino com bola às 15 horas, no Centro Cívico.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!