28 de março de 2024 Atualizado 18:10

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco e União Barbarense dispensam elencos

Atletas devem cumprir quarentena em suas casas enquanto FPF não agenda nova data para início da ‘Bezinha’

Por Leonardo Oliveira

18 de março de 2020, às 08h35 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h02

Um dia após a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciar o adiamento do início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, as diretorias de Rio Branco e União Barbarense dispensaram nesta terça-feira os elencos e comissões técnicas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Com isso, os profissionais das duas equipes trocam o trabalho de preparação pela quarentena em suas respectivas casas como medida contra a expansão do novo coronavírus (Covid-19). Os planteis estavam treinando desde o mês passado com foco no condicionamento físico.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Elenco do Rio Branco foi dispensado em função do coronavírus

A paralisação ocorre por tempo indeterminado, já que a federação não definiu uma nova data para o torneio começar. Segundo informações do dirigente do Tigre, Dado Salau, foi feito pré contrato com os atletas para garantir que eles estarão empregados quando a pandemia cessar e os jogos forem agendados.

“Agora no período da tarde [de ontem] reunimos o grupo de jogadores e passamos a todos a consciência que cada um deve ter para que isso passe logo e a gente possa fazer a Segunda Divisão e chamá-los novamente para se preparar para o início da competição”, disse Dado ao LIBERAL.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A orientação é para que os atletas pratiquem alguma atividade física neste período de afastamento, pelo menos aqueles que tiverem condições de treinar em casa. “Quem conseguir fazer um exercício na sua casa, ótimo, mas a gente não passou nenhuma recomendação para eles frequentarem academia”, acrescenta Dado.

Apesar da dispensa dos atletas, a direção do Tigre permanece em busca de reforços. A ideia, segundo Dado, é ficar atento às oportunidades de mercado. Algumas tratativas, no entanto, serão colocadas em segundo plano enquanto não for definida uma nova data para o início da Bezinha.

Categorias de base

As duas equipes também suspenderam os treinamentos das categorias de base. A Federação Paulista de Futebol paralisou o sub-11 e o sub-13, com início antes previsto para maio, e as categorias sub-15 e sub-17, que começaria na primeira semana de abril.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade