Rio Branco contrata zagueiro do União Barbarense

Vinicius Alcântara pediu liberação do clube de Santa Bárbara d'Oeste para defender o Rio Branco na 'Bezinha'


O Rio Branco anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação do zagueiro Vinicius Alcântara, ex-União Barbarense. O atleta começou a pré-temporada em Santa Bárbara d’Oeste, mas pediu a liberação para defender o Tigre no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Vinicius (de preto) disputando a bola no dérbi contra o Rio Branco no ano passado

O novo reforço é um velho conhecido das bases do Tigre. Em 2017 ele defendeu o Rio Branco na Copa São Paulo de Futebol Junior. No ano seguinte foi levado ao União Barbarense e jogou pelo sub-20. Em 2019, foi titular do alvinegro barbarense em parte da ‘Bezinha’, quando disputou sete dos 12 jogos.

Apesar do anúncio ter ocorrido nesta quinta, Vinicius já treinava com o elenco do Tigre há algumas semanas. Neste ano, participou de apenas uma atividade no time União antes de decidir se mudar para o Estádio Décio Vitta.

Em nota, o Leão da 13 disse que o atleta pediu para ser liberado e que a rescisão foi amigável. Ele possuía vínculo com o clube até 30 de novembro deste ano.

Confira na íntegra:

O zagueiro Vinicius Alcântara que estava no clube desde o sub-17 em 2016 pediu liberação o que foi concedida pela direção do alvinegro. Foi uma liberação amigável,segundo Clayton Vieira, e o atleta assinou toda documentação da liberação. Ele tinha contrato até o final de novembro desde ano com o União. Em 2019 participou de 19 partidas com a camisa do Leão da 13

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora