Rigonato leva prêmio de melhor jogador da Ligue 2

Americanense faz dobradinha com Neymar na premiação dos destaques da temporada francesa


O americanense Diego Rigonato fez uma dobradinha com Neymar na premiação dos destaques do futebol francês na temporada 2017/2018. No último domingo, o meia do Reims recebeu o prêmio de melhor jogador da Ligue 2, a segunda divisão nacional, enquanto o craque do Paris Saint-Germain ficou o mesmo título na Ligue 1.

A cerimônia é promovida pela UNFP (sigla em francês para União Nacional dos Jogadores de Futebol Profissionais) e contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, que fez a entrega do troféu para Neymar. Com nove gols e 13 assistências, Diego ajudou o Reims a ser campeão com cinco rodadas de antecedência e, de quebra, garantir o acesso para a primeira divisão.

Foto: Reprodução / Instagram @diegorigonato
Diego Rigonato, jogador do Reims, ao lado de Neymar no evento de premiação do Francês

“Fiquei surpreso com o resultado. Não que eu não merecesse, mas fiquei bem surpreso por causa da qualidade dos outros jogadores também. Foi uma noite que tinha só pessoas especiais: Ronaldo, Neymar, Mbappé, todos os jogadores do Paris Saint-Germain… Thiago Silva. Ser nomeado na frente deles é uma coisa muito bonita de acontecer na carreira de um profissional, ainda mais na fase que terminamos o campeonato. Fui bem recompensado”, disse, ao LIBERAL.

O americanense deixou o evento com dois troféus. Além de melhor jogador, ele também conquistou um lugar na seleção da Ligue 2, como melhor meia. “Foi muito especial. Uma noite inesquecível”, comentou.
Diego ainda comemorou os prêmios de Neymar e Malcom, brasileiro que joga pelo Bordeaux e foi eleito autor do gol mais bonito da Ligue 1. “Foi uma noite meio de brasileiros”, afirmou o americanense.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!