Richard Cesar deixa o União Barbarense

Problema pessoal e falta de pagamento dos salários motivaram a saída do clube, de acordo com justificativa do próprio atleta


O zagueiro Richard Cesar afirmou nesta segunda-feira que não joga mais pelo União Barbarense. O principal motivo, segundo o atleta, é um problema pessoal, o qual ele não revelou. Mas o defensor também justificou que não recebeu o último salário. Na última sexta-feira, por meio da assessoria de imprensa, o alvinegro comunicou que havia quitado os vencimentos dos jogadores e da comissão técnica.

Porém, na verdade, o Leão da 13 pagou apenas àqueles que estavam no clube no período da tarde. “Ele [Richard] não estava aqui no clube. Tinha ido embora para casa”, argumentou o diretor de futebol Danilo Boralli.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Richard Cesar deixou o clube reclamando de pagamentos atrasados

O restante foi remunerado pela diretoria nesta segunda, na reapresentação da equipe, que estava de folga desde a tarde da última sexta. De acordo com Boralli, Richard chegou ao clube atrasado, depois do pagamento, e sequer treinou. “Ele vai ser multado porque nem veio treinar”, informou.

O diretor destacou que, com exceção do zagueiro, todo o plantel teve os salários quitados. Tanto na sexta como nesta segunda, o União fez os pagamentos em dinheiro.

Retorno

Por outro lado, o atacante Dandan voltou ao time nesta segunda. Ele ficou duas semanas afastado do elenco após ter sido expulso na derrota por 3 a 2 para a Itapirense, no dia 18 de maio, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Vitor Mosca, que era o treinador do União até a última sexta, chegou a dizer que não queria mais contar com Dandan por uma questão “técnica, tática e disciplinar”.

Nesta segunda, o preparador físico e técnico interino Guilherme Businari disse que ainda vai conversar com o atacante sobre o futuro dele na equipe.

Nos bastidores, a diretoria segue em busca de um novo treinador. O alvinegro volta a jogar neste sábado, às 16 horas, contra o Jaguariúna, em Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!