Rafa Benítez diz que precisa de ‘milagre’ para evitar rebaixamento do Newcastle

O técnico Rafa Benítez foi contundente ao afirmar que precisará de um "milagre" para evitar o rebaixamento do Newcastle pelo…


O técnico Rafa Benítez foi contundente ao afirmar que precisará de um “milagre” para evitar o rebaixamento do Newcastle pelo segundo ano consecutivo. Sem meias palavras, o espanhol criticou a qualidade de sua equipe, que neste momento sequer está na zona da degola, e disse estar sendo apenas “realista”.

“Nós precisamos ser realistas e entender que vamos ficar na metade de baixo da tabela por toda a temporada”, declarou. “Se pudermos ser melhores do que três times (na Inglaterra, apenas três clubes são rebaixados), será um outro milagre.”

O Newcastle ficou dez rodadas sem vencer no início da temporada, mas se recuperou, deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 15.ª colocação, com 17 pontos, cinco acima do Burnley, que hoje cairia. Apesar do retrospecto recente, Benítez apontou a falta de investimento em reforços como obstáculo na luta pela permanência na elite.

“O time está tentando muitas coisas, mas ainda não é o suficiente para conseguir pontos às vezes, e assim seguirá. Estou tentando falar para todos, mostrar onde estamos, o que precisamos fazer. Mas se pensarmos que precisamos bater os times que gastaram 100 milhões de libras durante o verão, se acharmos que vamos vencê-los todo jogo, sem chances. Estaremos errados, 100%”, afirmou.

Na temporada passada, Benítez liderou uma reação do Newcastle, que impediu a queda do time e o colocou na décima colocação, sua posição final. “Foi um milagre na temporada passada. As pessoas lembram que ficamos em décimo, mas com umas duas vitórias a menos, poderíamos estar entre os cinco últimos. Então, foi um milagre”, avaliou o espanhol.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora