19 de abril de 2024 Atualizado 16:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

França

PSG confirma retorno de Neymar ao time neste sábado

Depois de mais de quatro meses e uma longa novela durante a janela de transferências na Europa, atacante volta a vestir a camisa do time francês

Por Agência Estado

13 de setembro de 2019, às 10h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h34

Depois de mais de quatro meses – período em que se machucou na seleção brasileira e não disputou a Copa América, sofreu uma acusação de estupro que mais tarde foi desmentida pela justiça e, principalmente, viveu uma novela sem final feliz para sair do Paris Saint-Germain e voltar para o Barcelona -, Neymar vai voltar a jogar pelo clube francês. Nesta sexta-feira, o técnico alemão Thomas Tuchel anunciou o retorno do brasileiro diante do Strasbourg, neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela quinta rodada do Campeonato Francês.

Foto: C. Gavelle / PSG
Neymar volta ao time do PSG neste sábado

“Sim, claro que sim (vai relacioná-lo). Estou feliz que o mercado acabou. Agora tudo está claro, estou feliz com o meu grupo. Temos muitos jogadores talentosos, temos o Ney. E isso é certo, não existe mais uma distração, ele pode se concentrar em nós. O retorno dele é necessário, ele é um jogador do PSG e está disponível”, afirmou Tuchel, em uma concorrida entrevista coletiva em Paris.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 9 pontos em quatro rodada e não teve o brasileiro em nenhuma das partidas. Neymar estava em negociação para sair até o último dia 2, quando fechou a janela de transferências na Europa, e não teve sucesso na sua investida. No mesmo dia, ele viajou para os Estados Unidos para jogar pela seleção brasileira nos amistosos contra Colômbia e Peru e só voltou na última quinta-feira.

“Estou convencido de que ele vai dar tudo para alcançarmos nossos objetivos”, avisou o técnico, que sabe que uma das primeiras coisas que Neymar terá de fazer é reconquistar a confiança da torcida do Paris Saint-Germain. Insatisfeita com a situação, torcedores o vaiaram na estreia do time na temporada, há um mês, e mostraram faixas de protesto contra o brasileiro.

A última partida que Neymar fez com a camisa do Paris Saint-Germain foi no dia 11 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Angers, pelo Campeonato Francês.

Quem pode fazer sua estreia no time é o atacante Mauro Icardi, que chegou por empréstimo de uma temporada junto à Inter de Milão. O treinador afirmou que o argentino está bem e pronto para entrar em campo neste sábado. “Mauro Icardi deve recuperar seu ritmo. Sua presença na equipe é uma coisa boa, ele poderia jogar amanhã (sábado)”, avisou Tuchel.

Publicidade