18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Leão

Preparador de goleiros volta ao União pela 8ª vez

Aos 62 anos, José Ribeiro de Lima Miller acumula bastante experiência e já atuou pelo clube em outras oportunidades

Por Rodrigo Alonso

17 de janeiro de 2020, às 10h07 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h10

O União Barbarense anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do preparador de goleiros José Ribeiro de Lima Miller, que já havia atuado pelo clube em sete oportunidades. O profissional vai compor a comissão técnica do Leão da 13 no próximo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual.

Sua última passagem pela equipe foi em 2018, no Paulista da Série A3. O torneio terminou com o rebaixamento do União para a Segunda Divisão. Depois, no mesmo ano, Miller integrou o plantel da Penapolense na Copa Paulista. O time parou na primeira fase da competição.

Foto: Arquivo pessoal
Esta é a oitava vez que José Ribeiro Miller atua pelo União e ele inicia as atividades em fevereiro

Segundo a diretoria unionista, em 2019, o treinador de goleiros trabalhou na Matonense, que chegou até a segunda etapa da quarta divisão paulista.

Conforme nota divulgada pelo Leão da 13, Miller mantinha contato com o diretor de futebol do clube, Clayton Vieira, há uma semana. Os dois chegaram a um acordo na manhã desta quinta.

Aos 62 anos, Miller terá a companhia do treinador Edson Vieira e do preparador físico André Zaros na comissão técnica alvinegra. Ele reside em Matão e vai se apresentar para o início da pré-temporada na segunda quinzena de fevereiro, assim como os outros profissionais que estiverem contratados pelo clube.

De acordo com o União, “agora resta confirmar o nome do auxiliar técnico, do roupeiro e do massagista”. O cargo de auxiliar técnico ficou vago no ano passado, quando o Leão da 13 caiu na primeira fase da Segunda Divisão. Quanto aos jogadores, a diretoria ainda não divulgou contratações.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicou na última terça-feira, por meio de resolução, que a Segunda Divisão começa no dia 12 de abril.

O conselho técnico que vai definir detalhes relacionados ao campeonato está marcado para o próximo dia 29, às 15 horas, na sede da federação, em São Paulo.

Publicidade