28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

União

‘Pensamento é na A1’, diz Angelo Foroni em apresentação

Apresentado, novo técnico quer levar o Leão da 13, num curto prazo, à primeira divisão do Estado

Por Rodrigo Alonso

03 de março de 2020, às 07h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

O novo treinador do União Barbarense, Angelo Foroni, prometeu trabalhar com foco na Série A1 do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, em sua apresentação, ele disse que quer levar o Alvinegro, num curto prazo, à elite do Estado.

Também nesta segunda, o técnico realizou seu primeiro treino junto à equipe, que se prepara para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL
Treinador Angelo Foroni e diretor Clayton Vieira concederam entrevista coletiva nesta segunda

“O pensamento não é só em Série A3. O pensamento é em Série A1 num prazo curto. O trabalho vai ser feito para isso”, declarou.

Angelo elogiou as condições de trabalho oferecidas pelo diretor de futebol Clayton Vieira. Ele acredita que a estrutura unionista seja a melhor entre os clubes da quarta divisão.

“É tudo de primeira. Comida, alimentação… Tudo. Campo muito bom, outros campos na cidade para a gente treinar, material bom, bola boa”.

A qualidade técnica dos jogadores também agradou o treinador, que dirigiu o time Sub-23 da Ponte Preta em 2019. Nesta segunda, exatamente uma semana após o início da pré-temporada, havia 27 atletas no Leão da 13. Parte deles está em avaliação.

“Para uma semana de trabalho, eu acho que está muito bom. Porque, se a gente fala num nível de Ponte Preta, que eu estava lá, não consegui, em uma semana, atletas com tanta qualidade iguais aos que estão aqui”, comentou.

Ao longo da semana, Angelo vai avaliar a necessidade de reforços. “A primeira etapa é ver o que a gente tem. E aí a gente senta, durante a semana, para discutir alguns reforços se precisar”.

HISTÓRICO. No ano passado, ele comandou a Macaca no Brasileiro de Aspirantes e na Copa Paulista, com campanha de uma vitória, um empate e sete derrotas.

Angelo justificou que o objetivo da Ponte, nessa categoria, não era conquistar resultados, mas, sim, revelar jogadores. Ele apontou que, antes dos torneios, a equipe Sub-23 “perdeu” dois atletas para o elenco profissional: o volante Júlio Romão e o atacante Gabriel Lima. “Sentimos bastante a perda desses atletas”.

O técnico ainda passou pela base do Guarani, nas categorias Sub-17 e Sub-20, e pelo Mogi Mirim, na Série A3 de 2018. No União, Angelo vai atuar pela primeira vez na Segunda Divisão. Ele substitui Edson Vieira, que, na última quarta, trocou o Leão da 13 pelo São Bento.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade