24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Parceria do União com RCA Sports chega ao fim

Presidente do clube, o Gordo, apontou dívidas e disse que esperava organização

Por Rodrigo Alonso

18 de setembro de 2019, às 08h00 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h32

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Daniel de Castro, o Gordo, anunciou o fim da parceria com a RCA, de Rômulo Almeida

O União Barbarense anunciou, nesta terça-feira, que decidiu colocar um fim na parceria com a empresa RCA Sports, que administrava a categoria Sub-20. O presidente do clube, Daniel de Castro, o Gordo, apontou dívidas da gestora e disse que esperava mais organização por parte dela.

De acordo com ele, a RCA deixou pendente um pagamento para o União, não pagou a arbitragem da última partida disputada pela equipe e possui débito com um açougue.

A empresa comandou o alvinegro no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O time caiu na primeira fase da competição, ao perder por 3 a 1 para o Brasilis, em casa, no último sábado.

O confronto foi válido pela 9ª rodada, a penúltima da primeira fase. O União não tem mais jogos pela frente, porque folgará no próximo fim de semana, quando esta etapa se encerra.

A diretoria comunicou, via assessoria de imprensa, que precisa pagar a taxa de arbitragem nos próximos dias, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), já que a RCA não arcou com essa despesa.

“Desde o início o pessoal da RCA Sports era muito confuso com relação a pagamentos e relacionamento com o clube. Quando assinei o contrato e confirmei participação no campeonato, esperava mais na parte de organização, mas não foi assim. Problemas atrás de problemas”, afirmou Gordo.

Segundo o diretor jurídico do clube, Régis Godoy, o vínculo entre União e RCA não previa multa rescisória. O contrato tinha validade de um ano e meio e era prorrogável por mais um ano e meio.

COPINHA. Com o rompimento do acordo, o clube informou que não vai mais disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, até porque o planejamento para a competição estava sob responsabilidade da RCA.

Sem atividades no departamento de futebol, o União pretende, neste segundo semestre, aumentar os investimentos na área social. “Nossa meta prioritária agora é o social”, comentou Gordo.

A reportagem procurou Rômulo Almeida, presidente da RCA, empresa campineira de marketing esportivo, mas ele não se manifestou sobre o assunto.

 

Publicidade