28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Neste sábado

Palmeirense, Bolsonaro diz não temer ser hostilizado por santistas na Vila

Bolsonaro deve chegar com o jogo em andamento e sair antes do término da partida, para evitar tumulto

Por Agência Estado

15 de novembro de 2019, às 16h45 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h21

Conhecer pessoalmente o Rei Pelé e a Vila Belmiro são os principais motivos que vão fazer o presidente Jair Bolsonaro a deixar o Guarujá, onde passa o feriado, e seguir para assistir ao clássico Santos x São Paulo, neste sábado, 17 horas, pelo Campeonato Brasileiro.

O contato com o Rei do Futebol vai ficar para outra oportunidade. Pelé está se locomovendo em uma cadeira de rodas, o que dificulta muito a presença dele no estádio santista, onde tem um camarote.

Foto: Alan Santos - PR
Jair Bolsonaro acredita que não será hostilizado pela torcida santista neste sábado

Palmeirense declarado, Bolsonaro garante que não teme ser hostilizado pela torcida do Santos. “O pessoal sabe que torço para o Palmeiras, mas eu sou um amante do futebol e estou indo lá para assistir um espetáculo. A torcida do Santos vai me tratar com consideração como sempre tratei todas as torcidas do Brasil. Os santistas sabem que respeito o time e a torcida”, afirmou.

Bolsonaro e sua comitiva sairão de helicóptero do Forte dos Andradas e seguirão para o Estádio Ulrico Mursa, que pertence à Portuguesa Santista. De lá, vão de carros oficiais até a Vila Belmiro, a pouco mais de 1 quilômetro de distância.

Para evitar o contato direto com a torcida santista, os carros adentrarão o ginásio do clube. De elevador, Bolsonaro e a comitiva chegarão ao camarote da presidência do clube.

De acordo com o apurado pela reportagem, Bolsonaro deve chegar com o jogo em andamento e sair antes do término da partida, para evitar tumulto. As organizadas Torcida Jovem e Sangue Jovem emitiram notas oficiais protestando com a presença de Bolsonaro na Vila Belmiro. Ele será o primeiro presidente da República a assistir uma partida na casa do time alvinegro em toda a história do clube.

Publicidade