19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasileirão

Palmeiras goleia o Goiás por 5 a 1 em Campinas

Com dois do garoto Gabriel Verón, de 17 anos, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1 nesta quinta, na penúltima rodada do Brasileirão 2019

Por Agência Estado

05 de dezembro de 2019, às 21h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h17

Com dois do garoto Gabriel Verón, de 17 anos, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Foram os primeiros gols do jovem promissor jogador no profissional. Curiosamente, ele se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar no time principal alviverde. Fica atrás apenas de Juliano, que aos 16 anos, em 1998, marcou uma vez na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional-URU.

A partida também marcou a despedida do zagueiro Edu Dracena dos gramados. Ele teve o nome gritado pelos torcedores e foi homenageado pelos jogadores ao término da partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, a vitória ao menos manteve o Palmeiras na briga pelo vice-campeonato. O equipe foi a 71 pontos e se igualou ao Santos, que está em segundo lugar por ter uma vitória a mais (21 a 20).

Foto: Receba Reis / AGIF / Estadão Conteúdo
Gabriel Veron marcou dois gols na goleada do Palmeiras sobre o Goiás

O Palmeiras se despede da competição contra o desesperado Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Com a derrota, o Goiás deu adeus ao sonho de ir à Copa Libertadores – tem 49 pontos e está em 11.º lugar -, garantindo o Internacional nas fases preliminares da competição.

Já de olho na próxima temporada, com acerto encaminhado com o técnico argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras jogou sem pressão, comandado de maneira interina por Andrey Lopes. O Goiás assustou no início e mandou a bola para as redes com Rafinha, aos 11 minutos. Mas o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Rafael Moura em Weverton no início do lance e anulou o gol.

O Palmeiras acordou e abriu o placar de fato aos 21 minutos. Lucas Lima lançou para Zé Rafael tocar na saída do goleiro. O Goiás respondeu e empatou logo em seguida após Diogo Barbosa derrubar Barcia na área. Rafael Moura cobrou o pênalti e fez. A partida seguiu aberta e a zaga do Goiás estava completamente desorganizada. Dudu tabelou com Zé Rafael e deixou novamente os anfitriões em vantagem.

No segundo tempo, Gabriel Verón ganhou mais uma chance na equipe principal e foi bem. Aos 24 minutos, ele tocou para Lucas Lima e correu para área, onde aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para as redes.

O garoto estava à vontade em campo e fez bela jogada no quarto gol. Ele avançou pela esquerda, deixou o marcador para trás e deu para Dudu fazer o quarto na partida. Ele ainda teve tempo de fazer o quinto ao receber passe de Dudu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 x 1 GOIÁS

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Lucas Lima (Ramires) e Raphael Veiga (Jean); Dudu e Zé Rafael (Gabriel Verón). Técnico: Andrey Lopes (interino).

GOIÁS – Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio). Técnico: Ney Franco.

GOLS – Zé Rafael, aos 21, Rafael Moura (pênalti), aos 26, e Dudu, aos 33 minutos do primeiro tempo; Gabriel Verón, aos 24 e aos 44, e Dudu, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edu Dracena, Diogo Barbosa e Raphael Veiga (Palmeiras); Rafinha (Goiás).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).

RENDA – R$ 221.287,50.

PÚBLICO – 6.779 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Publicidade