28 de março de 2024 Atualizado 10:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Palmeiras confirma a contratação de Anderson Barros como diretor de futebol

Por Agência Estado

18 de dezembro de 2019, às 19h43 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h15

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a contratação do diretor de futebol Anderson Barros. Após se desligar do cargo de gerente de futebol do Botafogo na noite de terça, ele assinou acordo por duas temporadas e vai atuar como substituto de Alexandre Mattos. A missão dele será conduzir a reformulação do elenco e cuidar da contratação de um novo treinador.

Aos 51 anos, Anderson Barros é formado em educação física e direito, com pós-graduação em administração esportiva. O dirigente tem 25 anos de experiência no futebol e atuou em clubes como Flamengo, Figueirense, Bahia, Coritiba, Vitória, Vasco e Botafogo. No início da carreira, foi coordenador das categorias de base do time rubro-negro carioca.

O novo dirigente terá como papel reformular o elenco. O Palmeiras pretende no próximo ano ter mais espaço para jogadores das categorias de base e investir em contratações pontuais. Anderson Barros vai trabalhar dentro de uma nova estrutura, capitaneada por um comitê de gestão formado por conselheiros do clube. O grupo terá o papel de avaliar decisões do dirigente e discutir mudanças.

Antes de acertar com Anderson Barros, o Palmeiras procurou outros dirigentes. A diretoria ouviu as recusas de Rodrigo Caetano, do Internacional, e de Diego Cerri, do Bahia. Ambos preferiram continuar nas equipes atuais. Antes do novo diretor, o clube contou com os trabalhos de Alexandre Mattos por cinco temporadas.

Publicidade