Osmar Loss estreia no Corinthians contra o Millonarios

Novo comandante corintiano vai repetir a formação titular que o time estava jogando e deixou claro que não pretende fazer grandes mudanças


O Corinthians enfrenta o Millonarios, da Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, em duelo válido pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores, tendo como principal destaque a estreia do técnico Osmar Loss no comando da equipe. O novo comandante corintiano vai repetir a formação titular que o time estava jogando e deixou claro que não pretende fazer grandes mudanças.

“A ideia é manter o que estava sendo feito pelo (Fábio) Carille. Tenho consciência do que o Carille pensava e o que os jogadores poderiam render. Temos um período para adaptar e colocar novos profissionais para ajustar”, disse Osmar Loss, que inicialmente vai manter o esquema tático sem centroavante.

O novo treinador deixou claro também que não tem um estilo ofensivo, como muitos torcedores acham, pelo fato de seu time, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ter goleado vários adversários. “O Corinthians tem que ter a cara do Corinthians. Falam da Copa São Paulo, mas o nível dos primeiros jogos não é elevado e eu acredito que o futebol do Corinthians tem que ser o que vem sendo. Equilibrado, sólido e que sofre pouco. Como vamos tentar aplicar aqui”, explicou.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Osmar vai repetir a formação titular que o time estava jogando

Para o jogo contra o Millonarios, até pela falta de tempo que teve para treinar – comandou o time apenas no treinamento nesta quarta-feira – Osmar Loss deixa claro que não fará nenhuma mudança tática ou de jogador. Fábio Carille, que decidiu se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, não vai na Arena Corinthians acompanhar o duelo contra os colombianos.

Por causa da mudança no comando técnico e a classificação antecipada na Libertadores, o jogo contra o Millonarios quase não foi assunto no Corinthians, mas Osmar Loss destaca a importância de iniciar bem a sua caminhada na nova função. “Meu objetivo é vencer o Millonarios. Como sempre fizemos, vamos pensar jogo a jogo”, disse.

Líder do Grupo G com 10 pontos, o Corinthians precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar. O time brasileiro pode até garantir a liderança desde que o Independiente não vença o Deportivo Lara, da Venezuela – que jogam na mesma hora na Argentina – ou que aconteça uma combinação de resultados para que o clube argentino não tire os sete gols de diferença de saldo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!