Na véspera de Natal, Iraque bate a China em amistoso; Irã empata com a Palestina

O futebol pelo mundo não para nem no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Em preparação para a disputa…


O futebol pelo mundo não para nem no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Em preparação para a disputa da Copa da Ásia, em janeiro, nos Emirados Árabes Unidos, dois amistosos foram realizados no Jassim Bin Hamad Stadium, na cidade de Doha, no Catar. No primeiro jogo da rodada dupla, o Iraque derrotou a China por 2 a 1. Na sequência, o Irã ficou no empate por 1 a 1 contra a Palestina.

Ainda em 2018, as quatro seleções farão amistosos preparatórios para a Copa da Ásia. Nesta sexta-feira, novamente em Doha, o Iraque enfrentará a Palestina e a China jogará contra a Jordânia. O Irã voltará a campo somente no dia 31 contra o Catar, no Khalifa International Stadium, na capital catariana, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022. Na mesma data, os palestinos terão pela frente o Quirguistão.

Na Copa da Ásia, a Palestina está no Grupo B junto com Austrália, Jordânia e Síria. Os sírios serão os rivais da estreia no dia 5 de janeiro, no Sharjah Stadium, em Sharjah. Já a China integra o Grupo C com Quirguistão (primeiro jogo no dia 6), Coreia do Sul e Filipinas.

Irã e Iraque estão no mesmo Grupo D da competição asiática. Os iranianos serão os primeiros a entrar em campo contra o Yemen, no dia 6, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi. No dia seguinte, os iraquianos jogarão contra o Vietnã.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!