Na estreia da 3ª fase, Rio Branco tenta voltar com um ponto de Itapira

Equipe abre a rodada contra a Itapirense neste sábado, às 15 horas, e luta por um ponto já que depois fará duas partidas em casa


Um ponto já é o suficiente para o Rio Branco na partida deste sábado, segundo o técnico Marcos Campangnollo. O Tigre pega a Itapirense às 15 horas, fora de casa, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

De acordo com o treinador, em caso de empate, o Rio Branco poderá encaminhar a classificação nos dois jogos seguintes, que serão em Americana. A rádio VOCÊ (AM 580) transmite a partida.

“Se conseguirmos fazer um ponto, é muito benéfico, porque temos dois jogos em casa. Se você somar um fora e fizer os seis em casa, serão sete pontos. É 70% [de certeza] que a gente estará com a classificação na mão”, disse. Contra a Itapirense, Campangnollo quer paciência com a bola nos pés, compactação defensiva e eficiência nos contra-ataques.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Marcos Campangnollo chamou a atenção do grupo para não ser surpreendido no jogo desta tarde contra a Itapirense

O treinador, então, deve escalar o time com três zagueiros e sem centroavante. Os dois atacantes, Bismarck e Thiago, costumam jogar fora da área, pelas beiradas do campo.

“A gente está jogando com, praticamente, dois, três atletas que têm velocidade. Se a gente mantiver a posse de bola com tranquilidade, fizer o balanço e conseguir colocar esses atletas nossos na condição de um contra um, vamos sair vitoriosos”, afirmou.

O técnico riobranquense espera que a Itapirense tente propor o jogo, principalmente porque a equipe estará na condição de mandante. “A gente imagina que, dentro de Itapira, eles devam vir para tentar ganhar o jogo”, comentou Campangnollo.

Rio Branco e Itapirense já se enfrentaram duas vezes neste ano, na primeira fase da Segunda Divisão. No primeiro encontro, em Itapira, o Tigre fez 1 a 0. O adversário deu o troco em Americana, com uma vitória por 2 a 1.

Neste sábado, o Rio Branco terá o desfalque do atacante Lucas Duni, que se recupera de um edema ósseo no tornozelo direito. O goleiro Gabriel, que estava no departamento médico nesta quinta, com dores na região lombar, voltou a treinar nesta sexta e vai compor o banco de reservas em Itapira.

O volante Micael, por outro lado, não faz mais parte do elenco riobranquense. O contrato dele terminou nesta quinta e não foi renovado. Sem oportunidades no time americanense, ele não quis estender o vínculo com o clube, que não contestou a decisão tomada pelo jogador.

O atleta havia perdido recentemente espaço no time e, na última partida, sequer apareceu no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

ITAPIRENSE Kinzel; Charles, Zé Júnior, Alex e Lucas Moraes; Lucas Gonçalves, Rapchan, Vinícius e Danilinho; Alan Junior e Maranhão. Técnico: Luis dos Reis.

RIO BRANCO Alan; Crepaldi, William e Wellerson; Patrik, Kayo, Maranhão, Felipinho e Leandro Guizi; Bismarck e Thiago. Técnico: Marcos Campagnollo.

ÁRBITRO: Rodrigo Pires de Oliveira.

LOCAL: Estádio Coronel Francisco Vieira, às 15 horas, em Itapira.

TRANSMISSÃO: Rádio VOCÊ (AM 580).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora