19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Messi volta a treinar e deve retornar ao Barcelona no domingo

Por Agência Estado

21 de agosto de 2019, às 17h44 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h36

O astro Lionel Messi deve retornar ao Barcelona em seu segundo compromisso no Campeonato Espanhol. Afinal, nesta quarta-feira, o atacante argentino participou normalmente e sem restrições do treinamento da equipe, indicando que terá condições de enfrentar o Betis no próximo domingo, no Camp Nou.

Messi sofreu lesão na panturrilha direita durante a pré-temporada do Barcelona e vinha treinando em separado, sendo que o clube não havia apresentado uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados do atacante argentino. Por causa disso, ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, sexta-feira passada, no San Mamés, no compromisso que abriu o Campeonato Espanhol.

Além da necessidade de o Barcelona se recuperar da derrota na estreia no torneio nacional, algo que não ocorria há dez anos, o retorno de Messi é importante porque o técnico Ernesto Valverde precisa lidar com as lesões de outros dois atacantes: o uruguaio Luis Suárez e o francês Ousmane Dembélé.

Dembélé certamente não terá condições de entrar em campo na partida de domingo devido a uma lesão na coxa esquerda que deverá deixá-lo fora de ação por cerca de cinco semanas. Além disso, é improvável que Suárez jogue no fim de semana devido a uma lesão muscular sofrida na partida em Bilbao.

Publicidade