Mazinho deve estrear pelo Rio Branco no dérbi

Lateral-esquerdo é o reserva imediato de Guizi, suspenso após expulsão na partida contra o XV de Jaú, no último domingo


O lateral-esquerdo Mazinho deve estrear pelo Rio Branco no clássico contra o União Barbarense, no próximo dia 25. Ele é o reserva imediato de Leandro Guizi, que está suspenso.

“Oportunidade boa, num clássico. Venho trabalhando firme todos os dias para que, quando a oportunidade surgir, eu esteja preparado”, disse o atleta.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Mazinho quer aproveitar oportunidade em clássico para se firmar no Tigre

Logo de cara, caso seja titular, Mazinho vai encarar o principal rival do Tigre, pela nona do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O confronto ocorre às 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Segundo ele, o momento das duas equipes pode influenciar positivamente na qualidade do jogo. O lateral citou que ambas venceram fora de casa na rodada passada – o Rio Branco bateu o XV de Jaú por 1 a 0, enquanto o União goleou o Brasilis por 4 a 0.

“Creio que vai ser um bom jogo. Eles vêm de vitória, a gente também, de uma vitória de fora casa. E creio que esse jogo vai ser bastante competitivo”, comentou.

A situação do Tigre, porém, ainda contrasta com a do rival barbarense. O Rio Branco lidera o Grupo 3 com 16 pontos, a maior pontuação de todo o Estadual. O Leão da 13, por outro lado, aparece na lanterna da chave, com quatro pontos.

De acordo com Mazinho, essa campanha do Tigre dá mais tranquilidade aos reservas, para quando eles ganham oportunidade na equipe.

Titular da posição, Leandro Guizi cumpre uma partida de suspensão, porque tomou dois cartões amarelos e, por consequência, foi expulso com o vermelho no último domingo.

Por outro lado, o técnico Raphael Pereira já pode contar com o volante Micael e o atacante Gabriel Braga, que voltaram a treinar após período com suspeita de dengue. O zagueiro William ainda se recupera de uma contusão, mas deve retornar ao time até o dérbi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!