Maranhão deve ser relacionado pelo RB para o dérbi

Regularização do volante deve ser feita pelo clube de Americana até esta quarta-feira; jogo contra União será no sábado, no Décio Vitta


O volante Maranhão deve ser relacionado pelo Rio Branco para a partida deste sábado, contra o União Barbarense. O clube espera regularizá-lo até esta quarta-feira.

O dérbi acontece às 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana, e é válido pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Foto: Marlon Oliveira / Divulgação
Atleta fica à disposição para a partida deste sábado, contra o rival barbarense

Maranhão se juntou ao elenco do Tigre no último dia 7. Mas, até o jogo passado, a diretoria não podia inscrevê-lo para o Estadual, porque ele pertencia ao Blumenau-SC. O contrato venceu apenas no dia 16. A tendência é que o volante comece o clássico no banco de reservas.

“A expectativa é boa. O grupo está bastante entrosado, está pondo um ritmo bom de jogo e é sempre bom vir para uma equipe que está bem no campeonato”, disse. O Rio Branco ocupa a liderança do Grupo 3, com uma campanha de cinco vitórias e um empate.

O atleta também elogiou os titulares do meio-campo: Kayo, Rafael Cursino, Léo e Eliu. Os quatro jogaram todos as partidas disputadas pelo alvinegro na Segunda Divisão.

“São jogadores de qualidade. O treinador confia neles. E, assim que o treinador puder fazer um time mais mesclado, poupar alguns jogadores, eu estou ali para somar”, afirmou.

Retorno

O meia Eliu está recuperado de contusão e voltou a treinar normalmente nesta terça-feira, no Centro Cívico.

Por outro lado, o zagueiro William, que também estava no departamento médico, fez um trabalho separado com o preparador físico Amadeu Junior. O meio-campista Mauro, com uma intoxicação alimentar, não participou da atividade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!