Mantido como 9, Gabriel Jesus é elogiado por Tite

Jogador do Manchester City decepcionou ao não marcar nenhum gol nos cinco jogos que o Brasil fez na Copa do Mundo da Rússia


Depois de ficar fora dos amistosos que a seleção brasileira fez contra Estados Unidos e El Salvador no mês passado, em solo norte-americano, por opção do técnico Tite, o Gabriel Jesus foi chamado para defender o Brasil nos confrontos diante da Arábia Saudita, nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Riad, e contra a Argentina, na próxima terça, em Jeddah, com o seu prestígio intacto com o treinador do time nacional.

O jogador do Manchester City decepcionou ao não marcar nenhum gol nos cinco jogos que o Brasil fez na Copa do Mundo da Rússia, mas segue com a confiança do comandante, que voltou a elogiar o jovem atacante em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira no estádio da Universidade King Saud, palco da partida desta sexta.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Gabriel Jesus foi elogiado pelo técnico Tite e mantido no time titular do Brasil

“Gabriel Jesus tem característica dos diferentes. Há um livro do Michael Jordan chamado de ‘Nunca Deixe de Tentar’. Ninguém permanece em alto nível o tempo todo, mas ele tem na participação, no nível de concentração, é questão de tempo e tranquilidade para ele retomar melhor desempenho”, afirmou Tite, que sempre elogiou o papel tático que o atleta desempenhou na seleção brasileira.

O sinal claro da confiança do treinador é o de que nesta quinta o jogador foi confirmado como o camisa 9 do Brasil para os dois próximos amistosos. A CBF soltou a numeração dos 23 nomes convocados para estes jogos e o atacante tem escalação garantida na equipe que pegará a Arábia Saudita nesta sexta. Porém, deverá dar lugar a Roberto Firmino, em melhor fase com a camisa do Liverpool, no confronto com os argentinos.

No treino desta quinta-feira, Tite voltou a escalar o Brasil com Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Já a formação reserva da atividade teve Alisson; Danilo, Éder Militão, Miranda e Filipe Luís; Arthur e Walace; Lucas Moura, Roberto Firmino, Richarlison e Malcom.

Até pelo fato de que a Arábia Saudita é um rival sem peso no futebol mundial, Tite vai aproveitar para testar vários jogadores hoje considerados reservas da seleção. No caso, Ederson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro e Fred serão as principais novidades do time nacional.

“O técnico tenta manter uma estrutura base, e dar oportunidade aos atletas, não experimentar. Atletas de alto nível a gente oportuniza. Mantém uma estrutura e oportuniza para que possam desenvolver melhor. Conjunto pode dar suporte pra Pablo, Ederson e Fabinho produzirem bem”, enfatizou o técnico da seleção nesta quinta.

Confira a numeração do Brasil para os dois próximos amistosos:

1 – Alisson

2 – Danilo

3 – Miranda

4 – Éder Militão

5 – Casemiro

6 – Alex Sandro

7 – Richarlison

8 – Renato Augusto

9 – Gabriel Jesus

10 – Neymar

11 – Philippe Coutinho

12 – Pablo

13 – Marquinhos

14 – Fabinho

15 – Arthur

16 – Filipe Luis

17 – Walace

18 – Fred

19 – Malcom

20 – Roberto Firmino

21 – Lucas

22 – Phelipe

23 – Ederson

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!