23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Apoio

Malucos do Tigre busca dinheiro para fretar ônibus até Fernandópolis

Torcida quer apoiar time em jogo decisivo que garante vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

02 de outubro de 2019, às 08h57 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h31

A torcida riobranquense Malucos do Tigre está em busca de recursos para ir até Fernandópolis neste domingo. Um ônibus fretado custa cerca de R$ 4 mil, segundo representantes da organizada, que se reuniram nesta terça-feira com Tiago Bernardi, gerente de futebol do Rio Branco.

O encontro foi realizado no Estádio Décio Vitta, em Americana. Bernardi prometeu apoio financeiro para os torcedores e afirmou que também vai atrás de outras pessoas dispostas a ajudá-los. “Tudo que a gente puder fazer nesta semana a gente vai fazer”, comentou o dirigente.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Torcedores que sempre comparecem em jogos do Rio Branco estão se movimentando para viajar e incentivar o time no domingo

No domingo, Rio Branco decide fora de casa, contra o Fernandópolis, uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. As equipes entram em campo às 10 horas, no Estádio Municipal Claudio Rodante.

A distância de Americana para Fernandópolis é de 435 km. O trajeto leva mais de cinco horas. A torcida riobranquense, então, precisaria embarcar na madrugada.

“O nosso projeto é tentar um ‘busão’, fechar um ‘busão’ para ir para lá, porque o custo é muito alto. Então, a gente vai fazer de tudo, correr atrás de empresário, de certas pessoas, para fechar isso aí”, afirmou Leandro Agostinho, membro da Malucos.

A disputa entre Rio Branco e Fernandópolis começou no último sábado, em Americana, com a partida de ida das quartas de final. O Tigre largou com uma vitória por 2 a 1 e, agora, só precisa de um empate no jogo da volta.

“Se a Malucos estiver lá, a gente vai para cima, vai incentivar, vai fazer de tudo para o Rio Branco conquistar realmente essa vitória”, apontou Leandro.

Segundo Lucas Canova, o Netinho Gordo, outro integrante da Malucos, qualquer torcedor riobranquense pode participar dessa viagem, inclusive aqueles que não fazem parte da organizada. “Não é só a Malucos. É a Americana inteira. O Rio Branco é história, é o nome da nossa cidade”, declarou.

Interessados em contribuir com a ida da torcida para Americana podem conversar com membros da Malucos na sede da organizada, localizada na Avenida Bandeirantes, 2000, no Jardim Colina.

Publicidade