Léo Duarte não joga a toalha e ainda crê em título do Flamengo no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro ainda tem mais seis rodadas a serem disputadas e o Flamengo está neste momento em terceiro lugar,…


O Campeonato Brasileiro ainda tem mais seis rodadas a serem disputadas e o Flamengo está neste momento em terceiro lugar, a seis pontos (66 a 60) do líder Palmeiras. Para o zagueiro Léo Duarte, o time carioca não desistiu de buscar o título da competição. “Esperamos conquistar o Brasileiro e buscar mais”, disse o defensor, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, após o treinamento.

Neste sábado, o Flamengo fará o clássico contra o Botafogo, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 33.ª rodada. O time vem de dois empates – contra Palmeiras e São Paulo – e não pode errar mais, de acordo com Léo Duarte. “Temos que nos concentrar para aproveitar quando a oportunidade acontecer. Não aproveitamos contra o Palmeiras e o São Paulo”, lamentou o zagueiro. O técnico Dorival Júnior poderá contar com força máxima para o clássico.

O Flamengo não terá uma sequência fácil pela frente nesta reta final do Brasileirão. Depois do Botafogo, o time rubro-negro irá enfrentar Santos (em casa), Sport (fora) e Grêmio (em casa). Nas duas últimas rodadas, confrontos contra Cruzeiro, em Belo Horizonte, e Atlético-PR, no Rio de Janeiro.

Apesar das eliminações nas outras competições que disputou, Léo Duarte não considera que a temporada de 2018 foi um fracasso. “Desastrosa não. Chegamos na semi da Copa do Brasil, passamos de fase na Libertadores, que não vinha acontecendo, estamos brigando pelo Brasileiro”, ressaltou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!