Leicester e Manchester City empatam e Arsenal vira o ano na liderança do Inglês


A torcida do Arsenal deu certo e o clube de Londres vai virar o ano na liderança do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, um dia depois de derrotar em casa o Bournemouth por 2 a 0, o time comandado pelo técnico francês Arsène Wenger tinha de torcer por um tropeço do surpreendente Leicester City para terminar 2015 na ponta. E ele veio: o antigo líder recebeu o Manchester City e ficou no empate sem gols, em jogo da 19.ª rodada – a última do primeiro turno.

Assim, o Arsenal tem os mesmos 39 pontos do Leicester City, mas lidera a competição por ter maior saldo de gols (15 a 12), que é o primeiro critério de desempate. O ponto conquistado no estádio King Power, em Leicester, fez o Manchester City se manter na terceira colocação com 36, apenas um à frente do Tottenham, que fecha a zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

A briga pela liderança terá sequência já neste primeiro final de semana de 2016. No sábado, pela 20.ª rodada, o Arsenal receberá o Newcastle e o Leicester City também jogará como mandante contra o Bournemouth. Já o Manchester City atuará como visitante contra o Watford.

Em campo, o Manchester City impôs o seu estilo de jogo e teve mais posse de bola (chegou a ter 70% no primeiro tempo), mas não conseguiu romper o forte setor defensivo do Leicester City, comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri. E ainda sofreu um enorme susto aos 40minutos do primeiro tempo, quando o volante brasileiro Fernandinho perdeu a bola na defesa e o artilheiro Jamie Vardy avançou sozinho para a área. Por sorte, ele finalizou mal por cima do gol de Hart.

Na segunda etapa, o ritmo caiu e pouca coisa de bola foi criada. Na melhor oportunidade, novamente do Leicester City, o chute forte de Fuchs, aos 32 minutos, foi espalmado por Hart.

online pharmacy coupon code discount pharmacies new prescription coupon
drug prescription card coupons for prescription drugs walgreens code photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora