Leão dispensa zagueiro pela 2ª vez em duas semanas

Clube já tinha comunicado a dispensa do jogador no dia 18 de abril, mas, naquela oportunidade, decidiu dar mais uma chance a ele


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
João Batista em lance do dérbi contra o Rio Branco

O União Barbarense anunciou nesta quinta-feira, pela segunda vez em duas semanas, a liberação do zagueiro João Batista. O clube já tinha comunicado a dispensa do jogador no dia 18 de abril, mas, naquela oportunidade, decidiu dar mais uma chance a ele.

A nova demissão é consequência da derrota desta quarta, para o Independente, por 3 a 1. O confronto aconteceu no estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Logo depois da partida, o gerente de futebol Maurílio D’Elboux disse que deveria dispensar alguém nesta quinta, e o bode expiatório foi João Batista.

O defensor começou como reserva, entrou em campo na etapa final e cometeu o pênalti que originou o segundo gol do Independente. O técnico Vitor Mosca classificou o lance como “infantil”.

O primeiro anúncio de dispensa ocorreu cinco dias após o União ser goleado pelo Rio Branco em casa, por 4 a 1. Ele voltou a jogar apenas nesta quarta, quando substituiu Vinicius Alcântara.

O titular teve a testa cortada por causa de uma trombada, precisou levar pontos e virou dúvida para o compromisso deste sábado, contra o XV de Jaú. O duelo está marcado para as 16 horas, no Antonio Guimarães.

PREPARADOR. Nesta quinta, a diretoria também acertou a contratação do preparador de goleiros Paulo Lisa, que já tem passagem por União e Rio Branco. Ele substitui Vanderlei Celso Manoel, que se transferiu para o Brusque-SC.

O clube ainda busca por um preparador físico para o lugar de Dino Zaparolli, que deixou o União nesta quarta, alegando falta de condições de trabalho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora