28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Juninho falta em treinos e cria impasse no União

Camisa 10 se ausentou dos treinamentos desta semana para analisar possíveis opções para a sua carreira

Por Rodrigo Alonso

20 de junho de 2019, às 08h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h46

O meia Juninho, do União Barbarense, não se apresentou para os treinamentos desta semana e causou um impasse dentro do clube. Segundo o técnico Guilherme Businari, o jogador está na casa dele, onde analisa outras possibilidades para a carreira. Ao LIBERAL, o jogador disse que teve problemas particulares para resolver e garantiu que volta hoje.

“Ele tem contrato com o clube. Por enquanto, nós não vamos liberar não”, disse o diretor de futebol Danilo Boralli. Segundo ele, os pertences do atleta continuam no alojamento do Eestádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Juninho está sem treinar pela equipe do União e disse que volta aos trabalhos hoje

Como Juninho ainda não treinou nesta semana, Businari acredita que não poderá contar com ele para a partida deste domingo, contra o XV de Jaú, fora de casa. O jogo acontece às 10 horas, pela 13ª rodada do Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

“É um jogador muito bom tecnicamente. É de grupo. Ele fez a parte dele enquanto podia. Vai ficar a critério da diretoria mesmo, se vão entregar a liberação para ele”, afirmou o treinador, que conversou com o jogador por telefone.

Sem Juninho, o comandante testou uma formação com três volantes: Rodolfo, Matheus Café e Luvizetto. Luis Antonio se tornou o único meia de ofício.

Camisa 10 do União, Juninho marcou dois gols no Estadual e é um dos destaques da equipe, que teve a eliminação decretada no último sábado, ao perder por 4 a 1 para o Independente, em Limeira. O time tem mais dois jogos até o fim da primeira fase.

A reportagem falou com o atleta no início da noite e ele assegurou que volta hoje aos treinos. “Só tive alguns problemas pessoais e tive de vir para casa para resolver. Já comuniquei tudo certinho e volto amanhã [esta quinta] para terminar o campeonato pelo União”, declarou.

Mudanças

Diante do XV de Jaú, Businari também não terá à disposição o lateral-esquerdo Moraes. O atleta pegou uma partida de suspensão, por ter acumulado três cartões amarelos. A diretoria decidiu dar uma folga após a derrota para o Independente. O treinador improvisou ontem o lateral-direito Eliandro no lugar de Moraes. Businari escalou o time com Vinicius Macau; Joãozinho, Vinicius Alcântara, João Gabriel e Eliandro; Rodolfo, Matheus Café, Luvizetto e Luis Antonio; Vitinho e Brendon.

Publicidade