16 de abril de 2024 Atualizado 19:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Goleador

Jogador maranhense de 11 anos desponta como promessa no RB

Com faro de gol, Wesley Lima de Souza chegou ao Tigre em janeiro e se tornou artilheiro do Paulista Sub-11

Por Rodrigo Alonso

03 de julho de 2019, às 07h52 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h44

Assista ao vídeo!

Com faro de gol, o maranhense Wesley Lima de Souza, de 11 anos, desponta como uma promessa no Rio Branco. Ele é o artilheiro do Paulista Sub-11 e também foi o principal goleador da Supercopa São Lucas de Futsal de Base, que terminou na última sexta-feira, em Americana.

Atacante, Wesley chegou ao Tigre em janeiro, por indicação de Anaílson, ex-jogador com passagem de destaque pelo clube.

Os dois se conheceram como adversários, no Maranhão. Wesley jogava por um time de Riachão, sua cidade natal, e Anaílson possui uma escolinha de futebol em Estreito. As duas equipes costumavam se enfrentar.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Com 11 anos, Wesley se destaca no futsal e também no campo pelo Paulista Sub-11

“Ele se destacava muito nos amistosos que a gente fazia. Aí eu tive a ideia de convidá-lo, porque, sempre em janeiro, levo uns garotos para o Rio Branco”, relata Anaílson, que atuou como meia do Rio Branco entre 1998 e 2001.

Desde então, o jovem treina no Unidos da Cordenonsi. A equipe representa o Rio Branco nas categorias Sub-11 e Sub-13.

Em princípio, Wesley apenas reforçaria o time na Copa Sul-Americana de Américo Brasiliense. Mas, por fim, ele se sagrou campeão na categoria Sub-10, agradou a comissão técnica e seguiu no clube.

“De todas as categorias nossas aqui, ele é o menino que vem mais se destacando, com habilidade, muito gols bonitos. Ele também dribla bem”, afirma o técnico Cláudio de Oliveira Pinto, o Repiado.

Hoje, o maranhense não se destaca apenas no Unidos, mas também no Estado de São Paulo. Ele marcou sete gols em seis jogos no Paulista Sub-11, que está em andamento.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Atacante, Wesley chegou ao Tigre em janeiro, por indicação de Anaílson

O primeiro turno da fase classificatória terminou no último fim de semana. O returno começa em 4 de agosto, após um período de recesso.

Wesley, no entanto, chama ainda mais atenção quando joga futsal. Na Supercopa São Lucas, ele conquistou o título da categoria Sub-12, pelo Unidos da Cordenonsi, e somou 27 gols em dez partidas. “Sou muito melhor no salão”, avalia o jogador.

Ele conta que tem dois objetivos no futebol. Primeiro, o atacante quer ajudar a família. “A minha família é muito pequena, muito pobre. Quando eu for jogador profissional, a primeira coisa que vou fazer é ajudar a minha família”, diz. Como segundo plano, Wesley sonha em atuar pelo Barcelona. “É um time de muitos bons jogadores e um time que eu torço”, aponta.

Publicidade