João Paulo celebra recuperação física e pede Botafogo objetivo no clássico


Os triunfos do Botafogo sobre Bahia e Fortaleza, na última semana, no Engenhão, foram especiais para João Paulo. Os duelos foram os primeiros de João Paulo desde março de 2018 em que o meia atuou por 90 minutos. Depois, então, ele perdeu quase todo o restante da temporada por causa de fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita.

Livre das lesões, admite ainda não estar 100% fisicamente, mas avalia que tem crescido com a sequência de jogos, sendo que o próximo vai ser o clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sequência é fundamental para mim. Contra o Bahia voltei a jogar 90 minutos depois de mais de um ano. Mas vou por etapas. Quero ficar 100% fisicamente outra vez e hoje estou perto disso. Ai depois olhar o lado técnico, um fator que influencia no jogo. Me cobro muito nessa questão. Hoje meu foco é estar 100% fisicamente. Com isso a técnica vai melhorar”, disse.

O clássico do fim de semana vai envolver dois times que triunfaram nos seus compromissos recentes, sendo que o Fluminense conseguiu uma histórica virada para bater o Grêmio por 5 a 4, após estar perdendo por 3 a 0, em Porto Alegre, no último domingo.

“Nosso respeito pelo Flu de Diniz seria o mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Sabemos o que vamos encontrar e temos que estar preparados para manter a sequência de vitória”, comentou João Paulo.

O meio-campista também apontou que em um confronto entre dois times que possuem o controle da posse de bola como característica, poderá vencer a equipe que for mais objetiva no sábado, no Maracanã.

“Falamos muito de posse de bola, mas o Barroca frisa muito que quer o controle do jogo. Com a bola, o adversário fica longe do nosso gol. O Fluminense tem uma característica forte nesse sentido. O mais importante é ter o controle e ter objetividade no campo de ataque. Além de objetividade para transformar isso em chances de gol”, disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!