23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Já classificado, Rio Branco faz ‘treino de luxo’ contra o Flamengo

Time de Americana tem mais três rodadas antes do mata-mata das quartas de final da competição

Por Rodrigo Alonso

07 de setembro de 2019, às 17h44 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h37

Depois de conseguir classificação à terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão apenas na última rodada, quando venceu o Guarulhos por 1 a 0, o Rio Branco vai estrear no returno desta terceira fase contra o Flamengo, em Guarulhos, já classificado para as quartas, com três jogos de antecedência. O jogo é neste domingo, as 10h.

Com três vitórias nos três primeiros jogos, o Rio Branco garantiu vaga antecipada com o empate entre Mauá e Itapirense em 3 a 3, neste sábado.

O time americanense aparece na liderança do Grupo 15, com nove pontos. Só pode ser superado por um dos outros três integrantes do grupo, garantindo na pior das hipóteses a segunda posição (os dois primeiros de cada grupo se classificam).

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal_31.08.2019
Técnico vai ter desfalques no Rio Branco para a partida deste domingo

O adversário, por sua vez, soma quatro pontos e precisa correr atrás de resultados nos jogos que faltam para o fim desta fase. “Eles precisam da vitória. Acho que a única coisa que interessa para eles é os três pontos”, afirmou o técnico do Tigre, Marcos Campangnollo.

Por isso, o treinador espera clima de pressão em Guarulhos, no Estádio Antonio Soares de Oliveira. Ele ressaltou, porém, que o elenco do Rio Branco está preparado para qualquer tipo de adversidade. “A equipe joga bem fora de casa, treinou bem. O pessoal está bem focado, determinado. É um campo pequeno, favorece a marcação. E tomar cuidado para a gente não ter os erros individuais”, disse.

O Tigre terá desfalques. Dois atletas estão em recuperação no departamento médico, o lateral-direito Patrik e o atacante Davi. Outro contundido é o zagueiro Crepaldi, que vai fazer uma cirurgia no próximo dia 18, em São Paulo, devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Thiago, suspenso, também está fora.

Seis jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. Além do contundido Crepaldi, o zagueiro William, os volantes Kayo e Rafael Cursino, o meia Bismarck e o atacante Thiago. Mesmo com a classificação garantida, o técnico sinalizou que, dificilmente, os jogadores vão forçar um terceiro amarelo nesta fase, em razão da falta de opções no plantel.

“É difícil você tirar um atleta nosso, principalmente nos setores que têm mais dificuldade em reposição, que são a zaga e os volantes”, comentou.

O Flamengo não terá no banco de reservas o técnico João Batista, suspenso pela expulsão em Americana, na derrota por 2 a 0 no sábado retrasado. Mas contará com o retorno do meia Custódio, recuperado de contusão, e do goleiro Zé Carlos, que cumpriu suspensão.

FLAMENGO
Zé Carlos; Thomas, Rômulo, Gustavo e João Victor; João Paulo, Wallace, Bruno Freitas e Custódio; Matheus e Denilson Piauí. Técnico: Adilson Brito.

RIO BRANCO
Alan; Rafael Cursino (Eduardo), William, Wellerson e Leandro Guizi; Maranhão e Kayo; Bismarck, Felipinho e Mazinho; Gabriel Braga. Técnico: Marcos Campangnollo.

ÁRBITRO: João Vitor Gobi.
LOCAL: Estádio Antonio Soares de Oliveira, às 10 horas, em Guarulhos (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio VOCÊ (AM 580).

Publicidade