Ibrahimovic chega a Milão para fazer exames médicos e assinar contrato com Milan


Recebido por cerca de cem torcedores, Zlatan Ibrahimovic desembarcou em um avião particular, nesta quinta-feira, em Milão, e foi direto para a clínica La Madonnina onde vai realizar exames médicos. O jogador sueco, de 38 anos, vai assinar contrato nesta sexta-feira com o Milan até o fim da temporada, por um salário de € 3,5 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões), com a opção para prolongar o vínculo por mais uma temporada..

“Lembro de chegar nesse mesmo lugar muitos anos atrás. O que importa é que estou de volta e feliz. Sempre disse que esta é a minha casa e finalmente estou de volta. Joguei em outros times na minha carreira, mas estou de volta e é isto que importa. Estou animado para ver os fãs no San Siro e quero fazer o estádio pular de alegria como antigamente”, disse Ibra, ao ser recepcionado por Zvonimir Boban, ex-astro do time italiano e atual dirigente.

O atacante sueco estava livre no mercado desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em novembro. Em boa forma física, ele já deve estar à disposição para a próxima partida do Campeonato Italiano, no dia 6 de janeiro, contra a Sampdoria, no retorno da competição, após o recesso de fim de ano.

Com o anúncio, Ibrahimovic faz seu retorno sete anos após deixar o tradicional clube italiano. O sueco jogou duas temporadas pelo Milan, entre 2010 e 2012. Na primeira, atuou por empréstimo, quando tinha seus direitos veiculados ao Barcelona. Para a temporada seguinte, o Milan adquiriu o jogador em definitivo.

Nesta nova passagem por Milão (já havia definido a Internazionale), Ibrahimovic conquistou um título do Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália. Na segunda temporada pela equipe, terminou a principal competição nacional como artilheiro, com 28 gols em 32 partidas disputadas. No total, foram 56 gols em 85 jogos.

Em seu retorno, o sueco será uma aposta da equipe na tentativa de se reerguer na temporada. O Milan vive má fase. No último dia 22, sofreu sua pior derrota em 21 anos ao ser goleado por 5 a 0 pela Atalanta, caindo para o 11º lugar na tabela.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora